Contente
O excesso de rejunte que não é removido das cerâmicas durante o processo de instalação pode resultar em uma camada fina que estragará a aparência do piso. Após um tempo, essa camada endurece e torna-se de difícil remoção, dando um aspecto de sujeira. Remover a camada de rejunte é simples, mas consome tempo e requer uma esfregação cuidadosa para não causar danos às cerâmicas. Após a limpeza, suas cerâmicas terão a aparência que deveriam.
Instruções
Alcance o brilho e o acabamento limpo de uma cerâmica removendo a camada de rejunte (great image of a ceramic tiled wall image by Oleg Verbitsky from Fotolia.com)-
Remova a camada de rejunte recém aplicado e ainda úmido com uma esponja úmida. Limpe a superfície das cerâmicas com a esponja até que a camada de rejunte desapareça.
-
Torça e umedeça novamente a esponja para manter a água aplicada à cerâmica limpa. Limpe apenas as cerâmicas, evitando passar nos vãos entre elas, já que a água pode ensopar o rejunte e enfraquecer o material.
-
Remova as camadas antigas de rejunte seco usando o pano de fibra sintética e o removedor de rejunte. Misture o removedor em um balde com água conforme as instruções do fabricante. Mergulhe o pano na misture e esfregue a superfície das cerâmicas para remover o rejunte ressecado.
-
Troque os panos conforme necessário quando eles começarem a estragar. Evite esfregar as juntas entre as cerâmicas para não rachar o rejunte entre elas.
-
Verifique a superfície enquanto trabalha. Seque as cerâmicas usando um papel toalha e examine se há alguma sobra. Se a superfície ainda não estiver livre do rejunte, repita o processo de remoção até que os sinais de rejunte sejam removidos.
-
Deixe a superfície das cerâmicas secar completamente e passe uma camada de verniz para cerâmica para protegê-la de novas manchas.
O que você precisa
- Balde
- Água
- Esponja
- Pano de fibra sintética
- Removedor de rejunte
- Papel toalha
- Verniz para cerâmicas
- Escova
- Óculo de segurança
- Luvas de borracha