Contente
O amargor da alface crespa é um problema comum entre os jardineiros. Ele é provocado pela falta de umidade no solo e pelas altas temperaturas. A alface americana foi desenvolvida para tentar solucionar essa situação, mas acabou perdendo muito em sabor e valor nutricional. Em contraste, a alface crespa é uma boa fonte de beta-caroteno e uma fonte moderada de fibras e carboidratos. Ela é caracterizada por folhas que crescem mais soltas a partir do talo em vez dos pés compactos da variedade americana. Suas folhas podem ter coloração vermelha, verde e até marrom.
Instruções
A alface crespa é usada em saladas, em que o gosto amargo pode ser mascarado por diferentes molhos (Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images)-
Lave as folhas de alface em água corrente. Coloque-as imediatamente na gaveta de vegetais do seu refrigerador. Não as guarde junto de frutas, pois podem estragar a alface.
-
Retire as folhas de alface da gaveta do refrigerador depois de 48 horas. Enxágue-as mais uma vez em água fria. A maior parte do amargor terá sido removida.
-
Remova as folhas mais externas. Corte a raiz e pontas da alface, pois nelas está o resto do gosto amargo. Coloque o vegetal na centrífuga de salada para remover o excesso de água. Sirva como preferir.
Dicas
- Coloque folhas murchas em água gelada para reavivá-las.
- Não corte ou coloque o molho sobre a alface até a hora de servir, senão ela murchará rapidamente.
Aviso
- A alface não pode ser congelada, enlatada ou seca. Compre e use antes que estrague.
- Vegetais com manchas ou gosma devem ser jogados fora. Esses são sinais de apodrecimento e mofo.
O que você precisa
- Alface crespa
- Faca de cozinha
- Centrífuga para salada