Contente
Pimentas malaguetas podem ser um condimento saboroso para se ter em casa, especialmente se você mesma as cultivou. Você pode guardá-las desidratadas, enlatadas, congeladas ou em conserva, e todas são uma maneira simples de realçar o sabor de vários pratos. Fazer pimenta em conserva é uma maneira popular de degustá-las. Siga os passos simples explicados abaixo se quiser fazer conservas de pimenta, mas sem usar muito vinagre.
Instruções
Pimentas malaguetas podem ser congeladas, desidratadas ou transformadas em conserva (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)-
Processe as conservas de pimenta malagueta em uma panela específica, de acordo com as instruções da panela, ao invés de fervê-las em água pura. Use as instruções para fazer pimentas em conserva sem vinagre para ter certeza que elas ficarão na panela por tempo suficiente.
-
Substitua a quantidade de vinagre que você quer deixar de fora da receita por suco de limão. O suco combina bem com o sabor da pimenta, e tem um nível de acidez tão alto quanto o do vinagre. Determine quanto vinagre você quer deixar de fora e substitua-o pela mesma quantidade de suco de limão.
-
Coma as pimentas malaguetas em conserva frescas, ao invés de guardá-las em latas e armazená-las. Ao invés de colocá-las em potes e transformá-las em conserva, use menos vinagre e mantenha-as na geladeira por até três semanas. Elas ainda terão um sabor de conserva, mas você não correrá o risco de não ter o nível de acidez necessário durante o processo de conserva.
O que você precisa
- Panela de pressão para fazer conserva
- Potes de conserva com tampa
- Vinagre
- Suco de limão