Contente
Todos os veículos movidos a gasolina, incluindo a moto Yamaha Virago 1100, possuem algum tipo de tubo de escape instalado para ajudar a liberar gases da combustão do motor. O escape é ligado a uma série de defletores, que são rebites menores que fixam o equipamento. Caso esteja procurando substituir o escape da sua Yamaha, precisará primeiro remover os defletores.
Instruções
Deve-se tirar os defletores antes de retirar os tubos de escape da motocicleta (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Ligue a Yamaha e deixe-a ligada por alguns minutos. O calor do motor ajudará a expandir o metal dos defletores, o que ajuda o processo de remoção. Será necessário utilizar luvas contra o calor, para evitar possíveis queimaduras.
-
Pegue o primeiro defletor com um par de alicates. Você precisará deslizar o objeto por trás do defletor para evitar que deslize novamente para o escape. Pode-se usar uma chave de fenda ou qualquer outro objeto pequeno e fino. O objeto precisa ser de metal, caso contrário, ele derreterá no escapamento quente.
-
Torça o defletor com o alicate até que ele saia do escape. Repita esse processo com todos os defletores do escape da motocicleta.
O que você precisa
- Chave de fenda
- Alicate
- Luvas