Contente
Reduzir a tensão em um circuito elétrico com resistores é um modo eficiente de controlar a energia elétrica. O aspecto mais importante para o uso dos resistores é o dimensionamento correto desse resistor, para que ele não queime. Seguindo alguns procedimentos básicos e usando a Lei de Ohm, é possível reduzir a tensão da maioria dos circuitos elétricos.
Instruções
A tensão pode ser reduzida com o uso de resistores (resistor image by Witold Krasowski from Fotolia.com)-
Entenda o uso da Lei de Ohm, onde "V = I*R". "V" é igual à tensão do circuito. "I" é igual à corrente que flui no circuito e "R" é a resistência do circuito elétrico. Nesse uso da Lei de Ohm, "V" seria a redução de tensão obtida por certos valores de resistores que tenham um fluxo de corrente fixo.
-
Calcule a quantidade de queda ou redução da tensão em um circuito elétrico que tenha uma fonte de alimentação de 100 volts a 0,1 ampère e um resistor de 100 ohms. Usando a fórmula "V=IR", a equação seria "V = 0,1100". A resposta seria 10 volts. Isso significa que uma redução na tensão de 10 volts ocorreria através do resistor de 100 ohms e o circuito teria somente 90 volts de potência após o resistor ser colocado no circuito.
-
Encontre o valor da potência do resistor que seria necessária para o circuito. A classificação correta de watts do resistor é importante, caso contrário ele pode queimar durante o funcionamento dos circuitos elétricos. A fórmula usando a Lei de Ohm para a potência através de um resistor é "P=I^2R", onde "P" é igual à potência em watts. "I^2" é a corrente ao quadrado ou "II" e "R" é a resistência no circuito. O requisito de watts para o resistor no Passo 2 seria "0,1^2 * 100", que é igual a 1 watt. Um resistor seguro para esse circuito poderia ser aumentado para 2 watts.
-
Encontre a resistência de uma lâmpada de 60 watts em um circuito comum de 120 VCA. Primeiro devemos encontrar o consumo de corrente da lâmpada. Novamente, usando a Lei de Ohm, "P = I*V", onde "P" é igual à potência em watts e "I" é a corrente, enquanto "V" é a tensão. Se reorganizamos a fórmula para encontrar a corrente, então a equação ficará "I = P/V", onde "I = 60/120" e é igual a 0,5 ampères.
-
Modificando a fórmula da Lei de Ohm no Passo 3 para encontrar a resistência da lâmpada de 60 watts que consome 0,5 ampères de corrente, teremos a equação resultante "R = P/I^2". Com os números da lâmpada, a equação será "R = 60/0,5^2" ou "60/(0,5*0,5)". Então, "R" é igual a 240 ohms.
O que você precisa
- Lei de Ohm: "V=I*R", "P=I^2*R", "P= I*V"