Como reduzir a alcalinidade de uma piscina usando ácido muriático

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 3 Abril 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
Como reduzir a alcalinidade de uma piscina usando ácido muriático - Artigos
Como reduzir a alcalinidade de uma piscina usando ácido muriático - Artigos

Contente

Piscinas são tratadas com produtos químicos para matar as bactérias e manter uma aparência agradável. Par manter sua piscina em um nível estável de pH, a alcalinidade total (AT) - o nível de alcalinos de bicarbonato na água - deve estar entre 80 e 120 ppm (partes por milhão). Quando a AT estiver muito alta, a água de sua piscina ficará opaca. Para reduzir a alcalinidade em uma piscina, é possível usar ácido muriático, também conhecido como ácido hidroclórico.


Instruções

Para uma piscina bonita, é preciso cuidado e tratamento (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Use um kit de teste de piscinas, disponível em lugares que vendem piscinas e lojas de itens para casa, para testar o pH de sua piscina. A leitura dirá tanto a alcalinidade quanto a acidez, de modo que será possível determinar se a alcalinidade está muito alta. Uma leitura normal para uma piscina vai do pH 7,0 até 7,6.

  2. Meça o comprimento, largura e profundidade de sua piscina com uma fita métrica ou trena. É necessário saber a profundidade das partes rasas e fundas da piscina.

  3. Coloque as medidas da piscina na calculadora, como a Pool Wizard's (veja Recursos). Baseando-se no formato da piscina e em suas medidas, a calculadora dirá quanto ácido muriático será necessário para diminuir a alcalinidade.


  4. Coloque as luvas de borracha para proteger-se do ácido muriático.

  5. Encha 3/4 de um balde com água da piscina. Adicione a quantidade especificada de ácido para diluí-lo.

  6. Esvazie a mistura de ácido e água do balde na parte funda da piscina, lembrando de deixar a bomba ligada neste momento. Ela ajudará a distribuir o ácido igualmente.

  7. Espere pelo menos sete horas para que o ácido afete toda a piscina. Teste novamente os níveis de acidez neste momento: nadadores podem voltar à água depois de quatro horas se os testes de pH estiverem entre 7,0 e 7,6 ppm.

Dicas

  • O ácido muriático é extremamente potente e pode causar queimaduras sérias se entrar em contato com sua pele. Certifique-se de adicioná-lo à água quando não houver ninguém na piscina.

Aviso

  • Sempre misture o ácido à água e não a água ao ácido. Este método deve ser seguido para evitar que o ácido respingue, causando danos sérios.

O que você precisa

  • Kit de teste de piscina
  • Fita métrica
  • Calculadora de piscina
  • Balde
  • Luvas de borracha
  • Ácido muriático

Problemas de viver sem tireoide

Peter Berry

Novembro 2024

A razõe mai comun para a remoção da tireoide ão câncer de tireoide, tireoide aumentada e hipertireoidimo incontrolável. A vida apó ee procedimento pode er normal e a...

Carburadore e turbo compreore podem conviver ob a circuntância correta ma é tudo uma quetão de afinação e manutenção da relação ar-combutível do motor...

Nosso Conselho