Como reconhecer um relacionamento manipulador

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 4 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
Como reconhecer um manipulador? • Psicologia • Casule Saúde e Bem-estar
Vídeo: Como reconhecer um manipulador? • Psicologia • Casule Saúde e Bem-estar

Contente

Reconhecer um relacionamento manipulador é importante para evitar os problemas que ele pode causar a você. Um relacionamento assim é destrutivo e irá afetar seus laços com amigos e família. Saber como identificar um comportamento manipulador exige determinação. Com isto em mente, prepare-se para investir esforços para aperfeiçoar esta habilidade. Este processo vai exigir que você reconheça as características e a possessividade em sua parceira, bem como avaliar a honestidade e os ciclos do relacionamento.


Instruções

Um relacionamento manipulador causa stress e infelicidade (Chris Clinton/Lifesize/Getty Images)
  1. Avalie a veracidade do relacionamento. Seja objetivo em como você considera que as coisas mudaram desde o início do relacionamento. Esteja atento à qualquer tensão que a menção do nome do sua parceira cause em outros membros da família. É preocupante quando todas as pessoas próximas a você mostram-se preocupadas com o seu relacionamento. Pense em como ela faz você se sentir ou como suas características pioraram no decorrer do relacionamento. Este é um sinal de que ela está revelando o pior de você.

  2. Reconheça todo o ciúme ou possessividade excessivos que o sua parceira possa apresentar. Não há problemas em ser protetor, mas pode ser alarmante se for de forma exagerada. Se ela o interroga quando você não chega em casa no horário ou se ela o questiona demais sobre cada coisa que você faz ou diz enquanto ela não está presente, então isso pode indicar uma atitude ou personalidade possessiva. Ser excessivamente possessiva é um sinal perigoso de que a sua parceira é manipuladora e controladora.


  3. Preste atenção aos ciclos repetidos da sua parceira durante o relacionamento. Estes ciclos consistem em cometer um erro, dar uma desculpa vazia e buscar sua afeição em seguida. Pense em uma situação em que ela faça algo errado e peça pelo seu perdão, e, em seguida, faça outra coisa errada e peça sinceramente pelo seu perdão novamente. Isto é parte do controle que ela busca usando a sua compaixão para alterar seu julgamento.

  4. Reconheça como você faz de conta que não vê os erros do sua parceira. A paixão pode ser boa para a primeira parte de um relacionamento, no entanto a paixão quase sempre o deixará cego para os hábitos manipuladores dela. Abra seus olhos e veja os sinais de aviso mais óbvios, como o fato de ela sempre estar desculpando-se ou criando pretextos para o comportamento dela ou adotando uma atitude defensiva quando alguém questiona o seu relacionamento. Se este for o caso, são grandes as chances de que você já saiba que há algo errado com o relacionamento. Tenha em mente que em um relacionamento saudável você não deve ter nada a esconder.


Lembranças para reuniões de família

Randy Alexander

Novembro 2024

Ditribuir preente em reuniõe de família é uma ótima maneira para a peoa irem para caa com uma lembrança palpável da diverão que tiveram ao viitar o parente. O preent...

Conselhos para tratar feridas no nariz

Randy Alexander

Novembro 2024

A ferida no nariz podem ocorrer como reultado da ação do víru da herpe implex, também conhecido como o herpe. Ea leõe cauam a formação de crota na pele ferida, ã...

Novas Publicações.