Contente
- Problemas no interior
- Problemas do exterior
- Elétrica
- Reclamações quanto ao motor
- Recall da direção hidráulica
- Recall do cilindro mestre do freio
Quando o Volvo S40 chegou ao mercado dos sedãs esportivos, no ano 2000, ele foi avaliado como sendo um sedã pequeno suave, divertido de ser dirigido, de bom consumo e excelente estabilidade e agilidade. Apesar da maioria dos proprietários gostar muito dele, esse veículo competente e confortável não deixa de ter seus pontos fracos.
O Volvo S40 é um sedã pequeno, de bom consumo e excelente estabilidade
Problemas no interior
Pelo lado positivo, a maioria dos proprietários considera o interior do S40 espaçoso e confortável. Há muito espaço no porta-luvas para seus pertences e os bancos em couro parecem luxuosos, tanto visualmente quanto para o toque. Por outro lado, há vários relatos da trava das portas traseiras parar de funcionar e do porta-copos não sair do painel. Outro problema comum do interior desse modelo é a baixa qualidade do apoio de braço do motorista, que costuma quebrar após cerca de 160.000 km.
Problemas do exterior
Apesar de a maioria das cores de tinta disponível para o S40 ser bem resistente, a tinta vermelha dos modelos mais antigos costuma dar dores de cabeça a seus proprietários. Após cinco anos de uso, essa tinta costuma ficar fosca, desbotar subitamente e até mesmo descascar.
A tinta vermelha dos modelos mais antigos tende a descascar
Elétrica
Como todo proprietário de Volvo sabe, as lâmpadas do farol queimam muito rápido e precisam ser substituídas constantemente. O mesmo problema ocorre, em menor gravidade, com as luzes de freio. Se forem trocadas na concessionária, as lâmpadas possuirão garantia de um ano. Todas as peças originais da Volvo são muito caras. Se quiser economizar, você pode substituí-las em casa, por uma marca de sua preferência.
Outro problema associado ao S40 ocorre no modelo 2005-2006. O módulo central de controle pode não entrar em modo de descanso e acabar descarregando subitamente a bateria.
No modelo 2005-2006, o módulo central de controle pode não ser desligado com o veículo e acabar descarregando a bateriaReclamações quanto ao motor
Os proprietários de S40 costumam reclamar de quebra rápida dos calços do motor. Nos modelos 2004, há alguns problemas comuns, como falha das válvulas de admissão do motor, da bomba de detecção de vazamentos e da mangueira de ventilação do cárter, que fica abaixo do coletor de admissão.
Recall da direção hidráulica
Foi anunciado um recall que abrange mais de 1.000 veículos Volvo S40, de 2008-2009, devido a uma parte defeituosa da mangueira de retorno da direção hidráulica. A mangueira, fabricada na França, não foi curada suficientemente, o que pode causar o rompimento súbito dessa peça, resultando em perda de fluido do sistema de direção hidráulica, que causa perda da direção hidráulica e possíveis acidentes. Como em todos os recalls, a concessionária substituirá a peça defeituosa de forma gratuita.
Recall do cilindro mestre do freio
Uma parte defeituosa do cilindro mestre ocasionou o recall de mais de 1.100 S40s, fabricados em 2007. Um vazamento interno de fluido de freio poderia causar a degradação da frenagem e, eventualmente, levar a uma falha total dos freios e ocasionar risco de acidente.