Contente
Roteadores sem fio Bellkin N300 aceitam pontes utilizando padrões de sistemas de distribuição sem fio (WDS). Quando múltiplos roteadores são configurados para utilizar WDS, cada um utiliza a mesma rede sem fio (SSID) e canal. Isso cria o efeito de uma rede sem fio estendida. Dispositivos sem fio em curso se conectam automaticamente ao roteador Belkin com o mesmo nível de sinal. O WDS permite que um dispositivo alterne facilmente entre roteadores sem a intervenção do usuário. É possível criar uma ponte em um roteador N300 configurando o WDS na área de configurações.
Instruções
Roteadores são dispositivos que geram sinais sem fio (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)-
Conecte um computador a uma das portas "LAN" de um roteador Belkin utilizando um cabo Ethernet.
-
Abra um navegador de internet, digite "192.168.2.1" na barra de endereço e pressione "Enter".
-
Clique em "Login" (conectar-se) e então em "Submit" (submeter).
-
Copie o endereço WLAN MAC da página de "Status" (Estado).
-
Clique em "Wireless Bridging" (Ponte sem fio) abaixo da categoria "Wireless" (Sem fio).
-
Clique para marcar as duas opções "Enable wireless bridging" (Ativar pontes sem fio) e "Enable only specific access points to connect" (Permitir que apenas pontos de acesso específicos se conectem).
-
Digite o endereço MAC do roteador Belkin e os endereços dos outros roteadores ou pontos de acesso que estão participando da rede WDS com ponte. Se estiver utilizando aparelhos Belkin, repita os passos anteriores para obter os endereços WLAN MAC, caso contrário busque no manual do proprietário do seu dispositivo sem fio para descobrir como obter o endereço.
-
Clique em "Apply Changes" (Aplicar alterações) para salvar as configurações.