Contente
O "courgette" é o termo britânico ou, especialmente, da Nova Zelândia para a abobrinha. Todos os tipos de abóbora são plantas vigorosas e com um pouco de cuidado poderão ser cultivadas em recipientes em um pátio ou deque.
Instruções
-
Inicie o plantio da abobrinha usando as sementes, duas semanas antes da data da última geada na sua área, encha um vaso de flores de 7,5 cm com húmus. Faça um buraco no húmus com o dedo e coloque de duas a três sementes no buraco, cobra-as com húmus. Regue-as bem e coloque o vaso no peitoril de uma janela ensolarada.
-
Quando as abobrinhas tiverem crescido por duas semanas, todas as três sementes estarão brotadas, remova as duas plantas que aparentarem serem mais fracas e jogue-as fora.
-
Depois que o perigo do inverno tiver passado, encha o vaso de 25 cm em 3/4 com terra para vaso. Transplante a abobrinha que começou a crescer dentro de casa para esse vaso, termine de enchê-lo com terra para firmar o broto.
-
Coloque o vaso em uma localização ensolarada no seu pátio ou deque. Você poderá querer providenciar uma treliça para a abobrinha crescer ao limite.
-
Mantenha a planta regada e alimente-a, uma vez por semana, com fertilizante líquido para tomates. Colha a abobrinha quando ela tiver cerca de 10 cm de comprimento, isso manterá a planta produzindo. Uma planta bem conservada poderá produzir até cinquenta abobrinhas.
Dicas
- Não deixe a terra secar. Talvez precisará regá-la todos os dias, durante os meses secos do verão.
Aviso
- Não regue demais, as abobrinhas gostam de terra úmida, mas não suportam assentarem-se na água.
O que você precisa
- Vasos de flor com 7,5 e 25 cm
- Húmus
- Terra para vaso
- Sementes
- Água
- Treliça
- Fertilizante líquido para tomates