Contente
Picles de mostarda são feitos com pepinos colocados de molho em uma solução de vinagre e mostarda seca. O sabor resultante é delicioso, e os picles são comumente servidos juntamente com sanduíches. Pepinos em conserva são usados porque seu tamanho é muito menor que o das variedades normais e vão caber facilmente nos potes de conservas. Essa receita rende cerca de 88 unidades de picles, que podem ser servidos como lanches, aperitivos ou acompanhamento.
Instruções
Picles são geralmente servidos junto com sanduíches (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)-
Lave os pepinos em água fria e, então, corte-os em quatro partes no sentido do comprimento, criando quatro unidades. Coloque-as em um pote de vidro com capacidade para 3,7 litros.
-
Misture a mostarda desidratada com duas xícaras de vinagre de maçã em uma vasilha grande. Mexa até dissolver e, então, adicione o sal, o açúcar, duas xícaras de água e as quatro xícaras de vinagre restantes. Bata os ingredientes com o fouet até que o sal e o açúcar se dissolvam completamente.
-
Despeje o líquido sobre os pepinos no pote de vidro, cobrindo-os completamente. Adicione uma quantidade extra de vinagre, se os pepinos não estiverem completamente submersos.
-
Tampe bem os potes, e coloque uma etiqueta com o conteúdo e a data. Coloque o pote em um local frio e escuro, livre de correntes de ar.
-
Deixe os pepinos intocados por ao menos duas semanas antes de servir. Guarde-os na geladeira por até dez semanas após abrir o pote.
Dicas
- Os picles podem ser degustados imediatamente, mas quanto mais forem deixados no líquido de conserva, mais saborosos se tornam.
- Pepinos para conserva também são conhecidos como pepinos kirby, e podem ser encontrados na maioria dos supermercados.
O que você precisa
- 22 pepinos para picles
- Pote de vidro com capacidade para 3,7 litros
- 1/2 xícara de mostarda desidratada
- 6 xícaras de vinagre de maçã
- 1/2 xícara de sal kosher
- 1/2 xícara de de açúcar granulado
- Fouet