Contente
Escrever uma cena de sexo ficcional tem relação direta com os personagens, suas emoções e os eventos na história. Você não vai encontrar uma fórmula que vai lhe mostrar como delinear a cena; ela depende de elementos únicos encontrados apenas no seu romance. O aspecto mais importante de uma cena de sexo é que ela se encaixe na história e tenha um propósito na "unidade maior" do enredo. O sexo em um romance não trata apenas do ato físico, mas sim dos sentimentos ao redor e das repercussões conseguintes.
Instruções
Vinho, rosas e literatura-
Entreviste os seus personagens principais antes de ir longe demais escrevendo a história, de forma que você entenda sobre o que está escrevendo. Os pensamentos e decisões deles são os elementos que levam o romance para frente. Uma forma de entrevistar um personagem fictício é elaborar um conjunto de perguntas sobre as coisas que gosta, não gosta, suas esperanças, medos, a história de sua infância e depois guardar as respostas.
-
Determine o OMC (objetivos, motivações e conflitos) do seu personagem. Os objetivos são as coisas que seu personagem deseja; as motivações são as razões que o levam a querer esses objetivos, e os conflitos são as coisas que o impedem de atingi-lo. Esses três itens governam toda e qualquer ação que seus personagens tomem durante a história, incluindo a decisão de ter relações sexuais uns com os outros.
-
Diferencie os conflitos internos do personagem (o que se luta consigo mesmo) dos externos (o que se luta contra o mundo exterior) para que ambos fiquem claros na sua mente e separados uns dos outros. Um ou dois desses conflitos podem ter um impacto nos pensamentos e comportamento do personagem durante uma cena de sexo, então é importante definir os conflitos antes de escrever a cena.
-
Determine como a cena de sexo aumentará o conflito entre os dois personagens principais. Geralmente quando dois personagens dormem juntos, há mais coisas envolvidas do que apenas sexo. O grande conflito vem de algo ou alguém em risco. Pense em formas de fazer com que sua cena aumente esses riscos na história.
-
Determine como os seus personagens vão reagir para torná-los vulneráveis o bastante para a intimidade. Dependendo do conflito interno que você criou para eles, esse momento da história pode ser algo muito importante.
Conheça os personagens
-
Visualize a cena na sua cabeça, como se estivesse dirigindo um filme, para escrever o ato físico, mas conduza sua prosa evitando algo que soe como "colocar uma parte A na parte B". Isso funciona para um esboço inicial, enquanto você coreografa as direções de palco para conseguir a essência da sua cena no papel, mas não funciona para uma versão final. É demasiado técnico e anatômico.
-
Escolha um personagem ponto de vista (PDV) para a cena. Não fique "pulando de cabeça em cabeça" e alternando para contar o que ambos estão sentindo. Isso confunde o leitor, que está tentando identificar um personagem por vez. O ponto de vista do segundo personagem pode ser mostrado por meio de suas ações e reações durante a cena.
-
Foque no emocional assim como no físico quando estiver escrevendo uma cena de sexo. Escreva o que os personagens sentem, e não só o que estão fazendo. Coloque-se na pele do seu personagem e escreva desta perspectiva, e não como se fosse um observador que está nos bastidores.
-
Pense sobre onde a cena de sexo se encaixa no grande enredo do seu romance. Não a insira lá só porque acha que os personagens deviam estar tendo relações neste momento. A cena precisa fluir junto com os eventos da narrativa e com as ações e emoções dos personagens.
-
Pense sobre a afinação da cena de sexo. Olhe para o que está acontecendo em volta dos personagens. Se eles estiverem em uma história de suspense e correndo para salvar suas vidas, parar para namorar provavelmente não fará sentido.
-
Considere o local da cena. Um encontro íntimo em uma barco a remo pode soar interessante, mas pense na questão de espaço. Um dos personagens vai ficar com um remo de madeira machucando as suas costas? Os leitores se apegam a estes detalhes, e se eles acharem a sua cena improvável, o resto da história pode perder credibilidade.
-
Não esqueça dos diálogos. Uma das ferramentas sexuais que o autor tem em seu arsenal é o diálogo. O que os personagens dizem um para o outro pode ser tão excitante quanto o que eles estão fazendo juntos, e isso ajuda bastante a esquentar o clima da cena.
-
Representar o sexo seguro e o uso de preservativos em uma cena de sexo é uma boa ideia, mas não bata demais nessa tecla. Integre isso com outros elementos da cena, ações e emoções, para que isso não faça o leitor voltar bruscamente para a realidade se lembrando de um anúncio de saúde pública.