Contente
As plantas de interiores são bonitas e divertidas de cultivar. Muitos lugares pequenos foram iluminados por um jardim de recipientes com plantas penduradas. O típico suspensor de plantas é basicamente um pote suspenso de argila ou cerâmica. No entanto, muitos recipientes suspensos maravilhosos de plantas podem ser feitos a partir da reciclagem criativa de garrafas de vidro incomuns. Usar esses materiais como recipientes de suspensão requer algumas considerações extras para garantir que as plantas vivam e prosperem. Aqui estão algumas dicas.
Instruções
As garrafas de vidro incomuns podem ser recicladas para criar recipientes suspensos para plantas (BananaStock/BananaStock/Getty Images)-
Para os recipientes das plantas, escolha as garrafas de vidro claras ou levemente coloridas e com as bocas largas o suficiente para manipular as plantas dentro delas. Vidros para conserva, garrafas de leite e até mesmo frascos químicos funcionam bem. Limpe os recipientes e, em seguida, esterilize-os fervendo em água por 10 minutos.
-
Como qualquer recipiente de plantas, as garrafas de vidro podem ser penduradas usando qualquer método de suspensão normalmente usado para pendurar plantas. Tipicamente, um suporte de metal é ligado à parede, ou um ilhó é ligado ao teto. O recipiente é suspenso em suporte de malha para plantas ou macramé. Estes materiais estão disponíveis na maioria das lojas de jardinagem. Pendure a garrafa em uma área luminosa mas não diretamente ao sol, para evitar que as plantas superaqueçam e murchem.
-
Disponha os materiais de drenagem na base dos recipientes. Isso permitirá que a água escorra a partir das raízes das plantas para evitar o seu apodrecimento. Use algo bonito ou incomum, uma vez que será visível através do vidro. Pedras de rio, mármores ou mesmo vidro de para-brisa desintegrado são algumas escolhas criativas. Em seguida, deite uma camada de terra comercial para vaso. Essa terra deve ser adequada para as plantas que você pretende colocar no recipiente.
-
Escolha a planta para o seu recipiente suspenso de garrafa de vidro. Se a boca for larga como a de um vidro de conservas, considere plantas pendentes, tais como brinco-de-princesa ou Calluna vulgaris. Elas cairão em cascata sob a ponta da garrafa. As orquídeas podem ser cultivadas com pouco cuidado em garrafas suspensas. Utilize cascas de cocos ou esfagno como meios de plantio e as mantenha úmidas. As plantas do deserto são outra possibilidade. Elas podem ser plantadas em solo de plantio regular e paisagístico com pequenas pedras ou ornamentos. As plantas do deserto, quando colocadas em um terrário fechado, podem crescer por meses sem água.
Passos para o sucesso
Dicas
- Use, periodicamente, uma seringa de cozinha para soprar ar fresco dentro dos recipientes pendurados de garrafas de vidro. Não coloque muitas plantas nas garrafas e deixe espaço para as plantas crescerem.
Aviso
- Regue as plantas regularmente de acordo com o seu tipo, mas não as sobrecarregue. A luz direta do sol pode secar rapidamente e matar as plantas, portanto tenha cuidado com a colocação das mesmas.
O que você precisa
- Garrafas de vidro
- Macramé ou suportes de malha para plantas
- Materiais de drenagem como pedras de rio
- Terra para vaso
- Plantas