Contente
Os pastéis oleoso são um meio de desenho ou pinturas com qualidades parecidas ao giz de cera. Suas cores são pálidas, tendem a sair menos que os pastéis secos. Criar com eles é geralmente uma questão de aprender a integrar as cores de forma eficaz. Os pastéis oleosos são fáceis para trabalhar e podem ser uma perfeita introdução à arte ou para mostrar o que você pode alcançar suas habilidades artísticas.
Instruções
Pastéis oleosos são uma forma eficaz para iniciantes criarem lindos trabalhos de arte (oil pastels image by Ivonne Wierink from Fotolia.com)-
Comece com um projeto simples que não precise de muito trabalho. Pintar a superfície de um lago com o pôr-do-sol na distância o dará uma chance de experimentar para criar cenas com os pastéis oleosos e trabalhar com a integração, que é uma técnica muito usada. Para começar essa cena, use o azul básico e comece a colorir o papel. Aplique o pastel da borda inferior de seu papel até onde quiser que a linha do horizonte comece. Um pouco menos da metade do papel está bom.
-
Para o céu, use uma combinação de azul e rosa. Aplique primeiro o rosa, da borda superior da água. Adicione um tom de azul sobre o rosa, mais claro que o usado na água. Use seus dedos para esfumaçar e integrar o azul e rosa e criar a aparência de pôr-do-sol. O calor de seu dedo irá derreter o pastel e permitir uma mistura suave. Isso permite que você alcance a aparência de pastel oleoso, que mistura e suaviza as linhas dos desenhos, ao contrário da aparência definida, mais típica de outros tipos de arte.
-
Adicione algumas linhas de verde ou mesmo azul escuro à água. Então, use seu dedo para integrar as cores em uma mistura coesiva que dará profundidade e sombra à superfície de seu lago.
-
Adicione cenários extras para trazer vida para seu desenho. Lembre-se que pinturas de pastéis oleosos são mais sobre a sugestão da imagem que detalhes. Fazer camadas de cores e misturá-las é a forma mais eficiente de alcançar isso. Para criar árvores ou uma paisagem com grama em qualquer lado de seu lago, comece com uma cor base, como o verde, e adicione uma camada sobre ela. Essa pode ser uma versão mais escura da cor base ou outra que cabe no espectro de cores da cena. Aplique as camadas e integre-as com seu dedo, criando uma variação tonal para trazer vida à cena.
Dicas
- Evite marcas estudantis de pastéis ao comprar seu giz ou lápis. Eles geralmente têm muita cera e são mais difíceis de trabalhar.
O que você precisa
- Lápis ou giz de pastel oleoso
- Papel para pastel