Contente
A década de 60 introduziu uma mudança na moda. Os ideais de beleza da década de 50, que incluía vestidinhos e penteados mais curtos e enrolados, mudaram-se para um estilo mais inovador. A moda e os penteados da década de 60, que começaram a tornar-se sofisticados, foram mudando para uma forma mais andrógina no final da década. Isso representou o advento do feminismo durante esse período.
Fique com a aparência vintage usando um desses penteados dos anos 60 (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
Minissaia
A década de 60 viu a surgimento da minissaia. Foi uma grande mudança da aparência bem-apessoada e conservadora dos vestidinhos de saia longa dos anos 50. O tecido utilizado em minissaias variava de algodão até PVC. A moda da minissaia reforçou a natureza jovem e aventureira das mulheres daquela década.
Flips - topete com franja
O penteado "flip", ou topete com franja, tornou-se popular na década de 60. Enquanto na década de 50 a preferência era o cabelo mais curto e suave, os "flips" eram menos arrumados e mais longos. No entanto, esse penteado não durou muito. O comprimento padrão era pouco abaixo do queixo até os ombros, e tinha um topete e as extremidades viradas em algo como um cacho.
Calçado
A tendência de sapatos nos anos 60 se inclinou em direção ao salto-gatinho e o salto com bico fechado. O salto-gatinho é delicado, e uma alternativa aos saltos mais altos. O com bico fechado tem a ponta arredondada, ao invés de pontuda. A bota de cano longo virou tendência em meados da década de 60. Elas eram frequentemente usadas com vestidos curtos e minissaias. O tamanco era vestido tanto com roupas casuais quanto sociais.
Bouffant - topete alto penteado para trás
O penteado bouffant virou moda na década de 60. Era um penteado atraente e desejado, já que naquela época pensava-se que cabelos mais altos faziam o corpo parecer mais magro. O cabelo era penteado para trás até que se formasse um topete, e consumia uma grande quantidade de laquê.