Contente
Entre seus muitos usos, o metal desempenha um papel importante em dispositivos eletrônicos por sua capacidade de conduzir eletricidade. Apesar de quase todo tipo de metal poder ser usado em eletrônicos, há quatro tipos que são utilizados com mais frequência do que todos os outros. Esses metais são usados porque combinam poderes de condutividade com durabilidade e acessibilidade relativa.
Metais são geralmente usados em fiação eletrônica (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
Cobre
Normalmente usado em fiação elétrica, como de fontes de energia às tomadas e das tomadas aos aparelhos eletrônicos, o cobre é utilizado devido ao seu elevado grau de condutividade e sua capacidade para conduzir poderosas correntes elétricas. A condutividade do cobre é tão grande que a Comissão Eletrotécnica Internacional exige que casas e certos aparelhos sejam equipados com fios de cobre.
Ouro
Apesar de ser um metal precioso, o ouro é utilizado em muitas tecnologias de informática. Ele é um excelente condutor de impulsos elétricos, conduzindo a uma taxa de 45.210.000 ohms por metro de fiação, mas esse não é o motivo dele ser frequentemente usado em circuitos. O ouro é muitas vezes preferido em circuitos eletrônicos de alta qualidade pois ele degrada a um ritmo mais lento do que outros metais.
Prata
Semelhante ao ouro, o fato da prata ser um metal precioso não impede que ela seja usada muitas vezes em circuitos eletrônicos. A prata é um condutor de impulsos elétricos ainda melhor do que o ouro, conduzindo a uma taxa de 63.010.000 ohms por metro de fiação. Além disso, a prata conduz tipos de correntes mais fortes do que o ouro.
Paládio
Talvez seja o metal mais frequentemente usado, o paládio serve um propósito importante em tecnologias de chips de computador e circuitos. Ele é utilizado em praticamente todos os dispositivos eletrônicos. Isto ocorre porque pequenas quantidades do raro metal podem ser difundidas completamente nos menores componentes de dispositivos eletrônicos, auxiliando na condução e dispersão dos impulsos elétricos.