Contente
Drinks gelados como margaritas ou daiquiris só podem ser feitos em um liquidificador forte o suficiente para quebrar o gelo até formar uma textura espessa e cremosa. O melhor equipamento para você depende de quais características do liquidificador são as mais importantes no seu caso.
O melhor liquidificador depende de quais são as suas necessidades (Dynamic Graphics/Creatas/Getty Images)
Carafe
O copo do liquidificador é um pote no qual os ingredientes são mantidos enquanto são misturados. Ele pode vir em plástico, vidro ou aço inoxidável. Os copos de vidro não riscam tanto quanto os de plástico, mas os de plástico são mais leves, baratos e não quebram tão fácil. O aço inoxidável mantém o drink gelado por mais tempo, mas você não pode ver a parte interna do pote durante o processo de mistura.
Base
A base de um liquidificador deve ser pesada e resistente o suficiente para permanecer estável enquanto o motor está funcionando. A velocidade de mistura é determinada pelos botões ou teclado da base. Alguns liquidificadores tem apenas três velocidades, enquanto outros possuem algumas dúzias de velocidades diferentes. Para bebidas com gelo, ele deve ter um botão pulsar que permita você misturar ligando e desligando repetidamente.
Potência
Um liquidificador médio vem com medidas de potência que variam entre 300 e 500 watts, embora alguns possuam mais e outros menos. Bebidas com gelo não necessariamente precisam de uma potência excessiva. Um liquidificador doméstico normal será suficiente para fazer estas bebidas.