Contente
Koi são peixes de água doce fria, descendentes das carpas. Proprietários de koi podem precisar trazer suas carpas valiosas para dentro de casa durante o inverno para evitar que morram na água congelada. Mantenha os koi em grandes aquários durante os meses de inverno. Se você mora em um apartamento, você pode ter que manter as carpas em aquários durante toda a vida. Isso é possível, contanto que você não sobrecarregue o aquário com muitos peixes.
Instruções
Carpas são peixes ornamentais (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)-
Obtenha um aquário que seja grande o suficiente para conter o número de koi que você tem. Os koi precisam de um tanque de grande volume para prosperarem. Seu tanque deve ter 28 dm³ para 2,5 cm de comprimento de peixe. Multiplique a largura pelo comprimento e pela altura para determinar a metragem cúbica do tanque.
-
Coloque o aquário em um suporte que aguente o peso do tanque, e encontre um local em sua casa que posa acomodar o peso do tanque de forma segura, como perto de uma parede ou em um piso de concreto no porão.
-
Deposite uma camada de substrato no fundo do tanque com, pelo menos, 5 cm de espessura. Use uma mistura de cascalho pequeno e cascalho grande ou peças de rocha. Peixes koi se alimentam no fundo, e adoraram peneirar o substrato.
-
Instale um filtro externo no aquário que seja fabricado para o número de litros do seu tanque. Você pode escolher o uso de um filtro de carbono para remover toxinas e impurezas na água.
-
Instale um aquecedor de aquário para regular a temperatura. Embora os peixes koi possam suportar água abaixo de 4 graus e acima de 26 graus Celsius, os mantidos dentro de casa devem ter um aquecedor que regule a temperatura entre 20 e 25 graus. Isso vai manter o metabolismo em um bom nível.
-
Mantenha uma cobertura em cima do tanque todos os momentos para evitar que os peixes saltem. Use uma tampa com uma luz interior já que os koi também precisam de 12 horas de luz por dia.
-
Teste o pH da água regularmente. Os koi preferem um pH neutro entre sete e nove. Adicione estabilizadores de pH na água do tanque se o pH ficar muito baixo.
-
Realize mudanças parciais de água semanalmente. Remova de dez a 20 por cento da água do tanque e, em seguida, complete com água da torneira, mas adicione removedor de cloro à água nova antes de colocá-la no tanque. Água de poço que não foi tratada com cloro não precisa de removedor de cloro. No entanto, deixe a água parada por várias horas e, em seguida, teste o pH. Se ele estiver inferior a sete, trate a água com um estabilizador de pH.
-
Alimente os peixes apenas com o que eles consigam comer em cinco minutos. Muita comida irá sujar a água.
O que você precisa
- Aquário grande
- Estante para aquário
- Cascalhos grandes e pequenos
- Filtro externo para aquários
- Tampa de aquário e luz
- Removedor de cloro