Contente
As marionetes têm fascinado as pessoas há milênios. Os primeiros bonecos operados com cordas surgiram no Egito, a cerca de 2000 a.C. Durante o século 15, elas eram incrivelmente populares, pois representavam um passatempo bastante estimado, consistindo na criação artesanal dos bonecos e na representação teatral que lhes dava vida. Desde o menino de madeira Pinóquio até o clássico da comedia Punch e Judy, o movimento artístico da marionetes tem cativado o público.
Instruções
Aprenda a manipular as marionetes (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)-
Crie movimentos simples de caminhada ao segurar as alças em suas mãos, posicionando a cruz das duas alças no centro da palma da mão. Gentilmente, mova o boneco para trás e para frente ao longo do palco.
-
Faça o boneco correr seguindo os seus movimentos, mas aumentando a velocidade e a intensidade do andar. Pratique bem essa atividade a fim de que os pés das marionetes não pareçam muito descoordenados, a menos que esteja tentando criar uma cena cômica. Nesse caso, quanto mais rápido, melhor.
-
Posicione as barras cruzadas da alça em um ângulo inclinado, formando um "X". Com isso, você fará com que os bonecos dancem no palco, bastando torcer as alças de lado a lado.
-
Movimente os braços arrastando o painel único ligado a eles, levantando-os e abaixando-os de acordo com o controle. Por exemplo, para mover o braço direito, puxe o lado direito do controle para cima, fazendo o mesmo com o braço esquerdo.
-
Pratique regularmente. Quanto mais você praticar os movimentos básicos, mais fácil se tornará adicionar personalidade e vida às marionetes.
Dicas
- Combinar os movimentos simples permitirá que as marionetes se movam ao redor do palco, de modo a interagir com os outros bonecos. Com a prática e o tempo, você será capaz de manipular dois bonecos, um em cada uma das mãos.
Aviso
- No início, tome cuidado para não embaraçar as cordas das marionetes. Se isso acontecer, sente-se e cuidadosamente e separe todas elas.