Contente
Realizar um salto mortal para trás, em pé, é uma façanha que iniciantes não devem tentar. Ginastas, lutadores de artes marciais e alguns dançarinos experientes conseguem dar esse salto mortal. Um atleta deve praticar e tornar-se fisicamente apto, antes de tentar. Quando a pessoa já dominar essa técnica em pé, poderá aprender truques e artes marciais de nível mais alto, que exigem mais habilidade. Força e equilíbrio são essenciais para a realização do salto.
Instruções
Ginastas realizam o salto mortal em esteiras, para evitar contusões (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)-
Fique em pé, em uma esteira de ginástica ou outra superfície segura e acolchoada, com os pés alinhados com os ombros. Levante os braços acima do nível da cabeça, fique sobre o peito do pé e olhe para frente. Não encurve a coluna.
-
Agache-se e abaixe os braços atrás do corpo, para ganhar impulso. Coloque os braços para frente e para cima novamente, acompanhando o pulo. Pule diretamente para cima, sem inclinar o corpo para trás. Mantenha os olhos fixos para frente.
-
Traga os joelhos na direção do peito, ao passo que alcança o pico de altura, e comece a virar para trás. Você deve abaixar os braços, próximo das pernas.
-
Mantenha as pernas juntas, enquanto girar no ar. Dobre os joelhos próximo ao peito e coloque as mãos sobre os joelhos.
-
Estique as pernas, quando começar a descer, mantendo eretas as pernas e a parte inferior da coluna ao aproximar-se do chão.
-
Ao tocar no chão, aterrisse sob os calcanhares e dobre os joelhos, para absorver o impacto.
Dicas
- Utilize um amigo como observador, para evitar lesões.
Aviso
- Nunca olhe para baixo.
- A realização de saltos mortais pode causar contusões.