Os maiores dinossauros em comprimento e altura

Autor: John Stephens
Data De Criação: 26 Janeiro 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
7 Dinossauros Mais Gigantes Que Existiam Na Terra
Vídeo: 7 Dinossauros Mais Gigantes Que Existiam Na Terra

Contente

Alguns dinossauros poderiam fazer aparentar pequenos os maiores mamíferos terrestres que existem atualmente. Hoje, podem ser comparados em tamanho apenas com as baleias. Os maiores dinossauros não eram necessariamente os mais famosos, como o Tirannossauro Rex, mas, muitas vezes, cresceram o equivalente a vários ônibus. A altura dos dinossauros pode ser controversa, pois frequentemente caminhavam agachados para frente.


Os maiores dinossauros eram herbívoros (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Argentinossauro

O Argentinossauro é um dos dinossauros descobertos mais recentemente e pode ter sido a maior espécie de dinossauro. O fóssil descoberto na Argentina media 36 m de comprimento e 20 m de altura. Ele pesava 100.000 kg e vivia durante o período Cretáceo. Era um herbívoro e andava sobre as quatro patas. Seu nome significa "lagarto da Argentina".

Seismossauro

Até agora, o maior espécime de dinossauro já encontrado, o Seismossauro media 45 m de comprimento (cerca de metade de um campo de futebol) e 25 m de altura, embora pesasse 90.700 kg, era mais leve que o Argentinossauro. O espécime foi encontrado no Novo México e os restos mortais, que foram datados, indicavam que o animal viveu no período Jurássico. O Seismossauro era um herbívoro quadrúpede, com as pernas mais curtas do que a maioria dos outros dinossauros semelhantes. Seismossauro significa "lagarto trêmulo".


Superssauro

Seu nome significa "super lagarto", o Superssauro viveu no período Jurássico. Era um herbívoro quadrúpede e crescia em comprimento em até 30 m e 20 m de altura (de restos descobertos até agora). Os restos incompletos foram descobertos no Colorado em 1972 e somente o pescoço media 11 m. O dinossauro provavelmente pesava 55.500 kg.

Ultrassauro

O Ultrassauro (significa "ultra lagarto") viveu no período Jurássico. Um fóssil foi descoberto no Colorado. Ele media 100 m de comprimento e 16 m de altura, pesando 65.500 kg. Ele tinha um pescoço parecido com o da girafa, com um rabo curto e pernas longas. Houve especulação, de acordo com Banco de Dados dos Dinossauros, que as descobertas do Ultrassauro podem ser apenas de um grande Braquiossauro.

Braquiossauro

O Braquiossauro ("lagarto armado") tinha 30 m de comprimento e 15 m de altura, pesando 45.400 kg. Ao contrário das versões maiores, o esqueleto completo de um Braquiossauro foi descoberto na Tanzânia. Ele viveu no período Jurássico. Suas narinas eram localizadas no topo de sua cabeça, o que leva alguns paleontólogos a pensar que ele viveu algum tempo submerso. No entanto, isso é contestado, com a evidência recente (de acordo com o Banco de Dados dos Dinossauros) que mostra que um Braquiossauro não poderia inflar e desinflar seus pulmões a uma pressão de submersão total da água.


A poçõe mágica ão uma ótima maneira da criança explorarem como diferente ingrediente interagem entre i. e etiver fazendo uma feta temática, tentando uma nova brincad...

Espaço positivo e negativo na arte

Laura McKinney

Novembro 2024

Toda imagem que vemo é compota de epaço poitivo e negativo, eja em uma tela ou na paiagem de um parque. Muito profiionai, como arquiteto, múico e artita, utilizam o efeito do epaço...

Selecione Administração