Contente
Os camaleões podem ser um grande incômodo no gramado ou no quintal. Se tiverem a oportunidade, esses répteis são conhecidos por se aventurarem dentro da casa. Se não supervisionados, uma colônia deles poderá dizimar a população de insetos benéficos, como abelhas e borboletas. Felizmente, pode-se controlar esse problema.
Instruções
Os camaleões se multiplicarão e tomarão conta do jardim, se deixado sem cuidados (Comstock/Comstock/Getty Images)-
Caminhe pelo jardim e observe as áreas onde existem grandes quantidades de camaleões. Com todas as probabilidades, ainda encontrará muitos insetos, colmeias ou ninhos, que servem como fontes de alimentação para esses lagartos.
-
Livre-se dos insetos e remova as fontes de alimentos para os répteis. Use o inseticida para matar aqueles em que estiverem nos ninhos. Ou, pulverize o produto nas áreas da residência, especialmente nas entradas.
-
Misture a pimenta Tabasco com água e coloque a solução em um borrifador. Pulverize nos lagartos repetidamente. Isso criará uma sensação desconfortável de queimadura a esses répteis, fazendo-os fugir.
-
Coloque um pouco de água gelada no borrifador. Isso é melhor contra os camaleões que adentraram na casa e se estiver com problemas em capturá-los. Uma vez que esse líquido acerte o réptil, isso diminuirá a velocidade dele. Dessa maneira, é possível afugentá-lo.
-
Em uma loja especializada, adquira um repelente eletrônico. Esse dispositivo emitirá um barulho de alta frequência, sendo indetectável aos ouvidos humanos. Os camaleões fugirão desse som.
-
Solte o gato de estimação. Os felinos amam caçar e matar todos os tipos de lagartos, incluindo os camaleões.
Instruções
Dicas
- Se tiver animais de estimação ou deseja usar um gato para controlar os lagartos, certifique-se de que esteja usando um inseticida que não deixe resíduos tóxicos.
- Evite as armadilhas grudentas. Elas não funcionam e podem ser consideradas crueis.
O que você precisa
- Borrifador
- Inseticida
- Pimenta Tabasco
- Repelente eletrônico de lagartos
- Gato doméstico