Contente
Ser rebaixado de cargo no trabalho é uma situação estressante. É natural questionar por que você perdeu sua posição e sentir que você foi perseguido por motivos pessoais. É importante não levar a situação de forma pessoal e lidar com serenidade. Embora também seja natural querer deixar a empresa e encontrar um novo trabalho, essa pode não ser a melhor ideia.
Instruções
-
Decida se o rebaixamento justifica que você deixe a empresa. Se você foi rebaixado vários cargos ou se o rebaixamento é acompanhado de um corte de salário que você não será capaz de absorver, você pode ter que procurar um novo emprego. Se o rebaixamento for temporário ou pode ser corrigido por um trabalho mais duro e aplicado, você pode querer continuar.
-
Pergunte aos seus superiores se você pode melhorar sua performance. Frequentemente, um rebaixamento é resultado de mau desempenho ou de não seguir ordens dos superiores. Pergunte o que pode ser melhorado em seu desempenho e trabalhe para ter uma ideia clara de quais são suas tarefas e como executá-las.
-
Crie um objetivo pessoal. Quando você souber o que causou o rebaixamento do seu antigo cargo e o que é esperado de você, use essa informação para criar um plano de metas para você mesmo, para que você seja promovido durante o período de avaliação. Torne seus objetivos alcançáveis e estabeleça passos para manter-se motivado.
-
Mantenha um registro das suas conquistas e bom desempenho. Embora ninguém goste de se mostrar, às vezes é necessário se você quer se sobressair. Mantenha uma lista que mostre todas as vezes que você fez mais do que o pedido e foi recompensado por seu desempenho ou atingiu um objetivo da empresa antes do cronograma. Você pode usar essa lista para dar suporte à sua promoção.
-
Crie um plano de saída. Caso seu rebaixamento seja permanente e você não for reconhecido por seus esforços para melhorar, você deve criar um plano de saída. Atualize seu currículo e faça pequisas discretas sobre outras oportunidades de emprego.