Como lidar com uma crise familiar

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 15 Agosto 2021
Data De Atualização: 10 Novembro 2024
Anonim
Como lidar com conflitos familiares  | Daniel Barros
Vídeo: Como lidar com conflitos familiares | Daniel Barros

Contente

Quando sua família está passando por uma crise, você precisa lidar não só com as consequências disso, mas tem que tentar manter sua família unida, dando apoio a cada membro durante o tempo difícil e se esforçando para resolver a questão. Não importa o tipo de crise -- se for um problema de abuso de substâncias, dificuldades financeiras, morte ou outra situação -- a coisa mais importante é ficarem unidos, como uma família.


Instruções

Conversem durante as refeições (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Comuniquem-se uns com os outros durante e após a crise. Mantenha o contato verbal entre pais e filhos sem o uso de palavras agressivas ou ressentimento. As famílias precisam se comunicar para expressar seus sentimentos e emoções, podendo chegar a uma solução juntos.

  2. Converse com um membro da família que pareça precisar de mais atenção ou orientação de cada vez. Esses momentos particulares entre você e seu filho são preciosos e importantes. Escute-o, apoie-o e ofereça ajuda para qualquer problema que ele estiver enfrentando.

  3. Evite culpar e julgar seus familiares. Ficarem unidos é essencial para atravessar uma crise familiar. Fiquem juntos e aceitem as suas falhas, evitando a culpa e o ressentimento.


  4. Aceite as dificuldades da vida e avance para a próxima fase dela com a sua família. A crise é sempre um fardo para os indivíduos e para a família como um todo, mas, por aceitar que aconteceu, você será capaz de seguir em frente e fazer uma nova vida para si mesmo.

  5. Passe o máximo de tempo possível juntos. Jantem juntos todas as noites, façam passeios, organizem eventos familiares e ter uma noite de jogos. Ao passar por uma crise financeira, planeje passeios gratuitos ou de baixo custo, como artesanato, fazer um bolo, ir ao parque ou à praia.

  6. Peça ajuda, se e quando você precisar. Procure ajuda na comunidade e do financiamento do governo e organizações religiosas. Muitas organizações oferecem aconselhamento e terapia com pouco ou nenhum custo para você. Os conselheiros escolares estão disponíveis para as crianças.

Comemorar um aniverário é algo muito importante para qualquer um, epecialmente para um adolecente. Quinze ano é uma idade de tranição importante e uma feta para eta idade n...

Tricotar um uéter báico com gola V não é mai difícil que qualquer outra linha de gola, como a redonda, apena exige um pouco mai de preparo. uétere de gola V requerem algu...

Soviete