Contente
É melhor não tentar fazer a desintoxicação do álcool sozinho. Um alcoólatra que decidir submeter-se a esse processo deve ser parabenizado e, em seguida, levado a uma instituição médica. A desintoxicação de alcoólatras exige monitoramento durante o processo.
A desintoxicação do álcool é tão séria quanto a de qualquer outro medicamento (alcohol image by Andrey Rakhmatullin from Fotolia.com)
Início da desintoxicação
O processo é iniciado com a retirada do álcool do corpo. Conforme o corpo expele esse álcool, os sintomas começam a aparecer entre seis e 48 horas após a última bebida. Os sintomas melhoram e pioram nas próximas 24 a 48 horas.
Apoio emocional
Quando o primeiro estágio estiver completo, o alcoólatra precisa de apoio emocional e acompanhamento psicológico para controlar a necessidade do corpo. Psicólogos e médicos trabalham em conjunto para zelar pelo bem-estar físico e psicológico do paciente. Nesse estágio, os alcoólatras têm mais sucesso em centros de reabilitação, pois lá eles receberão apoio contínuo até que os sintomas melhorem. Esse estágio pode durar entre dois dias e uma semana.
Estágios finais
O estágio final do programa de desintoxicação é a liberação do paciente. Dependendo do grau de vício do indivíduo, a alta pode acontecer até duas semanas após a entrada na reabilitação. Cada caso deve ser analisado individualmente, e a cronologia é medida de acordo com o progresso do paciente.