Contente
Aprenda a jogar um jogo incrível usando apenas a sua imaginação! Cansado de jogar os mesmos jogos com opções programadas e sem liberdade total para escolha? O RPG (do inglês "role play game", ou na tradução livre jogo de interpretação) pode ser uma ótima opção para você! O jogo baseia-se nas suas escolhas e como elas interferem no rumo da história que esta sendo construída pelo mestre da partida. A seguir, vejamos como é fácil -- e divertido -- jogar uma partida de RPG.
Instruções
Você vai precisar de um desses... (BananaStock/BananaStock/Getty Images)-
1° Escolhendo o cenário e Sistema;
Há muitos tipos de cenários para ambientar a sua aventura em uma partida de RPG - cada qual, com a sua individualidade e diferencial. Desde os clássicos "espada e magia" até os mais futuristas como "apocalipse zumbi", "invasão alienígena" e "mundo com super-heróis". Escolha o que mais se adequa à sua preferência e encontre um grupo que jogue nesse cenário. Normalmente, cada um desses cenários já vem com um sistema pré definido, mas isso não é obrigatório; Então é possível ter uma aventura medieval, por exemplo, jogando com um sistema de regras comumente utilizado em aventuras com super-heróis.
Imagine mundos totalmente inexplorados (Jupiterimages/Comstock/Getty Images) -
2° Reúna seus amigos e escolha um mestre;
Ao escolher o sistema e cenário que mais agradar, convide os amigos. O RPG é um jogo colaborativo, mas ao mesmo tempo competitivo. Isso quer dizer que você vai precisar de mais pessoas para a diversão ser completa. (RPG não costuma ser tão divertido se jogado sozinho, apesar de isso ser possível). Dentre o grupo de jogadores, se você não quiser criar a aventura e "mestrar" o grupo na missão, precisará delegar esta tarefa para outra pessoa. Sendo assim, escolha um mestre entre o grupo que vai orquestrar o ritmo da aventura e guiar os demais jogadores conforme as regras.
Jogar entre amigos é sempre bem melhor! (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images) -
3° Criando o personagem e começando a jogar;
Seguidos estes primeiros passos, vem a parte em que você usa a sua imaginação! Hora de criar o personagem que você irá usar para representar as suas ações dentro do jogo.
Mostre aos outros jogadores o que você gosta! Crie poderes e habilidades que você adoraria ter. Invente um história para explicar a motivação do seu personagem nesta missão. Construa o personagem que você gostaria de ser. Nesta hora, o único limite é a sua imaginação!
Como você, os outros jogadores vão inventar as características dos personagens deles e juntos vocês vão começar a aventura que o mestre irá lhes contar.
A importância da ficha de personagem, com poderes, habilidades e fraquezas é para que o mestre possa conduzir os jogadores, cada qual com seu respectivo poder para guiá-los até o final da aventura.
Usa sua imaginação e seja quem você quiser ser! (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
Quer aprender a jogar RPG? Veja como é fácil!
O que você precisa
- Um par de dados (o mais comum é o de seis lados, mas em casos específicos, são exigidos dados de mais lados);
- Uma ficha de personagem (uma folha de papel em que o personagem que você joga é descrito, contendo assim poderes, habilidades e fraquezas)
- Lápis e borracha (são muito usados para as anotações do mestre ou dos jogadores em partes da aventura)
- Um grupo de amigos (para a diversão ser completa, o jogo fica melhor e mais divertido se jogado entre amigos)
- Um mestre-narrador (para decidir o que será feito, como será feito e que rumo a história irá tomar)
- E muita imaginação!