Contente
Os Geólogos trabalham com a terra como ela é agora, para entender como era no passado e como ela pode ser no futuro. Certas ferramentas e instrumentos podem facilitar o trabalho de um geólogo. Algumas dessas ferramentas são muito simples e não mudaram muito ao longo de décadas, enquanto outras são mais modernas, especializadas e caras.
Geólogos, muitas vezes, carregam uma variedade de garrafas e recipientes de amostras pequenas, a fim de coletar amostras de água de rocha e solo (Comstock/Comstock/Getty Images)
Bússola Brunton
A bússola Brunton, é um tipo específico de bússola magnética criada pelo geólogo David W. Brunton no ano de 1890. Com essa bússola, um geólogo pode medir "strike and dip" (volume e profundidade), a orientação física das camadas de rocha, falhas e outras características geográficas. Ao saber as medidas exatas de camadas de sedimentos, o geólogo pode fazer suposições mais precisas sobre quando, como e por que o solo foi alterado. A bússola Brunton, foi um dispositivo elétrico de levantamento geológico, desde a sua invenção, embora hoje em dia possa ser acompanhado por todos os dispositivos de uso de GPS e computador ou aplicativos de telefones inteligentes que ajudam a calcular "strike and dip".
Lupa
A lupa é usada para dar ao geólogo uma visão ampliada da terra ou rochas que se está examinando. Sedimentos de granulação fina, terra, solo e rochas, muitas vezes têm muito mais detalhes que não são vistos sem ampliação. Muitos geólogos usam pequenas lentes de mão dobráveis, que podem ser usadas em uma corda ao redor do pescoço, de modo que eles estejam sempre a postos.
Martelos e Cinséis
Os geólogos usam uma série de pequenos martelos e cinzéis para quebrar rochas. A superfície exterior de uma rocha é mais áspera e mais desgastada do que o interior protegido. Para descobrir a história e a composição de uma rocha, um geólogo vai dividi-la ao meio para revelar as suas camadas internas. A cor, textura e padrões do interior de uma rocha, podem ajudar a um geólogo discernir coisas sobre o ambiente em questão. Um geólogo também pode determinar de que base é feita a pedra, devido a facilidade e a maneira com que se dividir, se parte ou quebra.
Os martelos, vêm com pontas, indicadas para rochas ígneas ou metamórficas, de sondagem e melhores para as rochas sedimentares e solos. Cinzéis, emparelhados com marretas e martelos pequenos, chamados de martelos cracks, são ferramentas adicionais de precisão, para trabalhar com minerais e fósseis.
Livro de campo
Um geólogo que trabalha fora requer um livro durável de campo, tanto para referência rápida e para anotações do campo. Gráficos, tabelas, notas taquigráficas sobre rochas, solo e minerais, são incluídas no livro de campo. Livros de campo, são muitas vezes á prova d'água e de intempéries. Livros de campo detalhados, incluem uma tabela, com a qual comparam-se amostras de rochas, minerais do solo, e grãos. Canetas à prova d'água e mapas topográficos, também são acessórios fundamentais incluídos na mochila de um geólogo.