Contente
O corte de pelos padrão para um lulu da pomerânia é similar a um corte de mostra, um trabalho profissional que acentua a pelagem fofa e macia e as características faciais do cão. Antes de começar a cortar os pelos do seu lulu, você precisa dar banho e secá-lo, pois os pelos limpos são cortados mais facilmente que os sujos. Seque com uma toalha o máximo possível antes de cortar. Do contrário, a pelagem pode parecer diferente quando secar e exigir mais acabamentos para atingir o efeito desejado.
Instruções
Você pode tosar um lulu da pomerânia em casa (George Doyle & Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)-
Apare os pelos da orelha para suavizar o formato. Tenha cuidado para não cortar as próprias orelhas, e sim os pelos estendidos além delas. A melhor maneira de fazer isso é segurar a ponta dela entre os dedos e só cortar os pelos que os ultrapassarem. Corte em torno da orelha inteira para suavizar as pontas.
-
Escove todos os pelos da cabeça para frente, e corte cuidadosamente até formar um círculo na face. Isso vai criar o corte circular cheio em volta dela, dando forma às características faciais. Corte qualquer excesso para que apenas esse círculo fique em volta da face.
-
Modele o peito e a barriga ao escovar os pelos do peito para cima e cortar cuidadosamente em um ângulo. Deixá-los mais curtos é ideal porque previne que carrapichos e outras coisas grudem no cão. Isso também ajuda a criar o formato circular do lulu da pomerânia. Corte a área inferior em um semicírculo começando a 1/3 acima das patas frontais, e repita o mesmo processo nas patas traseiras de forma que todas elas tenham cortes semicirculares.
-
Corte atrás da área da cauda. Enrole os pelos da cauda para cima para tirar o excesso de pelos do caminho enquanto você corta os que ficam na lombar e em volta da base da cauda. Use tesouras de desbaste para cortar esses pelos uniformemente de uma ponta a outra antes de soltar a cauda.
-
Corte os pelos dos pés para deixá-los limpos e ordenados, aparando tanto em cima quanto embaixo deles. A maioria dos lulus da pomerânia toleram deitar-se de costas e ter os pés tosados, mas isso pode levar tempo e prática para ser conseguido. Também é uma boa hora para aparar as unhas do cão, uma vez que você já estará trabalhando nos pés dele.
-
Use tesouras de tosa com dentes em ambos os lados para retocar gentilmente o corte inteiro. Existem pelos dispersos que precisam de retoques, e agora é a hora de enfrentá-los. Remova todos os remanescentes e faça os aparos em formato redondo na face e ao longo da parte de baixo do corpo para criar o "corte de mostra" popular do lulu da pomerânia.
O que você precisa
- Escova para pelos
- Tesouras