Contente
Muitas das palavras que comumente são associadas aos bebês, como macio, liso e delicado, também descrevem o efeito visual do tule. O tule é um material de decoração fantástico para um chá de bebê porque ele reflete tão bem os sentimentos que envolvem o nascimento de uma nova criança. Ele pode ser comprado em várias cores e vai criar uma sensação arejada e agradável para qualquer celebração de vida nova.
O tule adiciona suavidade e elegância a qualquer ocasião (Comstock/Comstock/Getty Images)
Lembranças de festa de tule
Os sacos de tule cheios de doces ou outras lembrancinhas de festa são uma forma clássica de usar esse material. Você pode fazer essas lembranças facilmente comprando círculos de tule pré-cortados ou cortando círculos de 22,5 cm a 30 cm de diâmetro no tecido. Então, você reúne o tule em volta do doce e amarra bem firme com uma fita ou ráfia. Adicionar um pingente com temática infantil ou uma flor decorativa ao fecho do saquinho proporciona um toque bonito.
Decorando o cômodo
Drapejar cortinados sanfonados de tule em volta de um cômodo vai suavizar os cantos. Enrolar luzes de natal no tule vai adicionar um ar festivo e pendurar itens de bebê espalhados, como sapatinhos e chupetas, vai contribuir para o tema infantil. Você também pode drapejar e fazer acúmulos de tule com luzes de natal nas mesas de presentes e na mesa de comida para dar a impressão de nuvens ou montes de neve. As luzes chamarão a atenção dos olhos para os itens colocados à mesa.
Pompons de tule
Você pode fazer um pompom de tule simples e versátil cortando tiras de 22,5 cm de largura e 3 m de comprimento, costurando à mão no centro de cada tira e deixando uma cauda de linha comprida. Quando você reunir o material e prendê-lo, o resultado será uma bola fofa de tule. Essas bolas podem ser penduradas no teto, amarradas em uma guirlanda ou colocadas ao redor do cômodo.
Flores de tule
As flores de tule são uma forma única de adicionar um pouco de cor ao cômodo que você está decorando. Elas começam com um vaso de flor cheio de pedras decorativas. Você então coloca uma bola de isopor em uma haste de madeira e cobre com um quadrado de tule girando-o e alfinetando por todo o isopor. Quando a bola estiver coberta de tule, você pode colocar a haste no vaso.