Contente
Quando as pessoas pensam em tecnologia de mudança de vida, seus pensamentos geralmente vão para aviões, trens e automóveis. No entanto, a tecnologia da indústria de eletrodomésticos trouxe mudanças diárias nas casas das pessoas.
A tecnologia de eletrodomésticos mudou a vida das pessoas (plug image by amlet from Fotolia.com)
História antiga
Em Salem Village, Massachusetts, a primeira loja de eletrodomésticos apareceu em 1827, de acordo com o artigo "Household Appliance Stores", do site Reference for Business. A loja vendeu utensílios domésticos, tais como máquinas de waffles, tamboretes de três pernas chamadas grelhas, potes de café e chá, bem como ferramentas. Este conceito de indústria foi suficiente até a década de 1860.
Uma indústria em crescimento
Começando na década de 1860, e se estendendo ao longo dos 70 anos seguintes ou mais, a chegada da eletricidade para empresas, fábricas e casas, eventualmente, representava um problema dentro da indústria. A eletricidade adentrou primeiro em empresas e fábricas, resultando em lojas de varejo de eletrodomésticos, sendo centralizadas nas cidades. Isso deixou poucos pontos de venda de eletrodomésticos para os residentes rurais.
No entanto, em meados da década de 1930, algumas das lojas nas cidades começaram a vender os aparelhos a essas pessoas através de catálogos.
Departamentos de eletrodomésticos
A demanda continuou a aumentar, e lojas de departamento de qualquer segmento começaram a adicionar departamentos com "utensílios para casa" dentro de seus estabelecimentos. Isso resultou em grande expansão da indústria nas décadas de 1940 e 1950. Nos anos seguintes, os clientes deram boas vindas à introdução de cadeias de lojas, vendendo apenas eletrodomésticos para competir com as lojas de departamento.
História recente
A indústria descobriu sua colocação e, apesar de ocasionais crises econômicas, a demanda continua até hoje. Com alguns ajustes, o formato de departamentos de "utensílios domésticos" e cadeias de lojas de eletrodomésticos continuam sendo um sucesso.