Contente
Quando todos seus amigos estiverem ocupados e você tiver descartado todas as possibilidades para um encontro, pode parecer que toda a diversão está perdida. É verdade que a maioria das coisas divertidas para se fazer são melhores com companhia, mas isso não significa que você não tem opções de diversão quando estiver sozinho. Descobrir coisas divertidas para se fazer sozinho pode abrir um mundo de possibilidades que irá te ajudar a se redescobrir.
Divirta-se sozinho (fun image by tansy from Fotolia.com)
Eletrônicos
Jogos eletrônicos tiveram uma longa evolução desde a aparência pixelizada dos consoles antigos e software. Jogos eletrônicos atuais podem gerar ao usuário horas ou dias de diversão. Dar uma chance para os consoles de videogames pode valer a pena quando você estiver sozinho e procurando coisas divertidas para fazer.
Estar sozinho também dá a chance de escutar sua música favorita tão alto quanto desejar. Você não precisa se preocupar com outras pessoas pedindo para abaixar o volume ou aconselhando você a variar seu gosto musical.
Use seu tempo sozinho para acompanhar uma série ou ver um filme que goste. Você pode até mesmo tornar isto mais intenso fazendo o seu lanche favorito ou estourando algumas pipocas.
Atividades
Se você tenta evitar tudo que precisa de energia elétrica quando procura algo pra se divertir por conta própria, você pode sempre se desafiar resolvendo enigmas. Existem muitos tipos de enigmas, de quebra-cabeças a caça-palavras.
Ler também é outra coisa divertida para se fazer só. Os livros permitem que sua mente voe livre. Ir para a biblioteca é uma forma interessante de sair de casa e aprender algo novo. Se ler não for a sua praia, mas você não quer se privar das aventuras que residem nas páginas de uma história, existem versões de áudio de alguns livros disponíveis.
Use seu tempo sozinho para melhorar sua aparência. Pintar as unhas ou fazer um tratamento facial pode ser divertido. Mime-se ou exercite-se para se aperfeiçoar. Quando estiver pronto, olhe para um espelho e diga coisas positivas sobre si mesmo. A parte boa disso tudo é que ninguém jamais vai ouvir o que você disser, então não há porquê sentir culpa dessa experiência.