Contente
Os relógios G-Shock, projetados e fabricados pela Casio, são ótimos cronometristas que vêm em várias cores, estilos e modelos. Por causa de sua popularidade, a produção de falsificações é generalizada e falsos G-Shock circulam por todos mercados on-line, como o eBay, bem como por vendedores ambulantes e lojas. Para evitar pagar o preço total por um G-Shock falso, procure por vários detalhes importantes.
Instruções
Os relógios G-Shock, projetados e fabricados pela Casio, são ótimos cronometristas que vêm em várias cores, estilos e modelos (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)-
Verifique o número do modelo do seu relógio G-Shock, que está gravado em sua parte de trás. A maioria dos falsos não terão um número de modelo verdadeiro. Verifique esse número no arquivo de relógios Casio para ver se ele está associado a um G-Shock genuíno.
-
Inspecione as partes da frente e da trás do relógio em busca da marca Casio. As reproduções baratas serão semelhantes a um modelo G-Shock, mas não incluirão detalhes como o nome da marca. Os relógios G-Shock falsos, algumas vezes, também terão nomes de modelos falsos, como G-Sport ou Aqua Sport. Verifique o arquivo de relógios Casio para ver se o nome do modelo existe.
-
Verifique pequenos detalhes que diferenciem relógios G-Shock genuínos de falsos. Os genuínos terão um ponteiro quadrado nas 12h em vez de um triângulo. O texto sobre e ao redor do mostrador, como "alarm crono" (cronômetro do alarme) ou "iluminator" (iluminador), deverá ser branco em vez de preto. O botão de ajuste do relógio deverá estar localizado somente na parte superior esquerda. E, para finalizar, a janela que exibe o dia da semana deverá estar localizada diretamente sob e entre os dois primeiros visores da parte superior. Os relógios falsificados exibirão essas informações diretamente sob o segundo visor.