Festivais tradicionais da América Latina

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 12 Agosto 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
Festivais tradicionais da América Latina - Artigos
Festivais tradicionais da América Latina - Artigos

Contente

Um grande número de festivais é realizado anualmente em toda a América Latina. Muitos deles são baseados em festivais indígenas e outros são uma mistura de práticas indígenas e feriados católicos. Algumas festas, como o Carnaval, são praticadas em toda a América Latina, e outras são comemoradas apenas em um país ou região. Todos os festivais tradicionais são imbuídos com um forte estilo latino-americano.


Muito festivais tradicionais da América Latina incluem fantasias como parte das festividades (costume au carnaval de venise image by olivier harand from Fotolia.com)

Carnaval

O Carnaval é comemorado de alguma forma na maioria dos países latino-americanos. Ele ocorre nos quatro dias antes da quarta-feira de cinzas e é uma época de celebração e festas antes do início do jejum da Quaresma. No Rio de Janeiro, Recife e Olinda, cidades brasileiras, o carnaval é um grande evento. As escolas de samba competem em concurso de músicas, e os desfiles, as procissões e os bailes de carnaval que são realizados duram a noite toda. As fantasias são uma grande parte do carnaval no Brasil; as pessoas se vestem com trajes elaborados para competir e participar de muitos desfiles. Os bailes geralmente envolvem fantasias, e as pessoas costumam usá-las até mesmo nas festas de rua.


Fiesta de la Virgen de la Candelaria

A Fiesta de la Virgen de la Candelaria ocorre no dia 2 de fevereiro no Peru, Bolívia, Chile, Venezuela e Uruguai. O festival é especialmente popular no Peru, sendo uma mistura de tradições indígenas e católicas. A Virgem da Candelária está associada com o nascimento do Império Inca, o Lago Titicaca e um culto tradicional inca. Quando o catolicismo foi trazido para a América Latina, a Nossa Senhora da Luz tornou-se uma santa católica. A festa inclui procissões e danças, bênçãos de padres e música. A Virgem da Candelária é a santa padroeira de In Puno, Peru, e o festival é comemorado nesse local com bênçãos e danças fantasiadas que podem durar a noite toda.

Inti Raymi

O Inti Raymi era originalmente celebrado em Cuzco, Peru, pelos incas, que se reuniam para homenagear o deus do sol e sacrificar animais para garantir boas colheitas. Os celebrantes jejuavam por dias antes do festival e depois comiam um banquete pródigo no grande dia. Os espanhóis proibiram a celebração, mas agora este é um dos maiores festivais da América Latina. O festival começa em 24 de junho e dura uma semana, durante a qual feiras, música ao vivo, danças de rua e peças históricas são conduzidas. O principal dia do festival é dia de solstício, que inclui uma procissão de sacerdotes incas ao Templo do Sol, bênçãos cerimoniais incas e o sacrifício de uma lhama branca.


Festa de Iemanjá

O festival de Ano Novo da Festa de Iemanjá é comemorado no Rio de Janeiro e está associado a Iemanjá, a deusa da água, na religião tradicional brasileira de Umbanda, que é uma mistura de tradições religiosas africanas, latino-americanas e europeias. Durante o festival, presentes de flores, perfume e arroz são colocados em minúsculos barcos e são lançados à deriva no mar como oferendas. Fogos de artifício, música e dança de fim de noite fazem parte das festividades. Em Salvador, a Festa de Iemanjá é comemorada em 15 de agosto e envolve bênçãos à deusa e ritos religiosos de Umbanda.

e você tomou a decião de negociar uma dívida, ao invé de contratar um advogado ou uma emprea de conolidação da dívida para fazer ee trabalho, aqui etão alguma d...

Recuar uma vaga de trabalho devido ao alário não é algo incomum. Exitem vário fatore que podem influenciar ua decião para aceitar a vaga ofertada. No entanto, o alário &#...

Nós Aconselhamos Você A Ver