Fatos sobre o colágeno de proteína marinha

Autor: Robert Simon
Data De Criação: 15 Junho 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
Fatos sobre o colágeno de proteína marinha - Artigos
Fatos sobre o colágeno de proteína marinha - Artigos

Contente

O colágeno é uma forma de proteína, ele pode ser encontrado em todo o corpo humano, inclusive na pele. É a presença do colágeno na nossa pele que dá e ela elasticidade e força. A aparência de nossa pele é muito influenciada pela quantidade de colágeno. Com o passar do tempo, há um decréscimo acentuado da quantidade de colágeno, que resulta no aparecimento de rugas. Graças aos resultados da ciência moderna, pode-se trazer de volta o aspecto jovem da pele através do aumento dos níveis de colágeno.


Maravilhas do colágeno marinho

O colágeno marinho é derivado de fontes como algas de água salgada como a laminaria e a padina, além do bacalhau e outros peixes. Produtos feitos de fontes marinhas são geralmente restritos a aplicações como cremes faciais e máscaras.

Princípios do uso do colágeno marinho

Por si só, o colágeno nunca seria absorvido livremente pela pele humana, por conta de seu peso molecular mais alto e composição mais densa. Mas ele é convertido num produto que pode ser facilmente absorvido pela adição de polipeptídeos. Seu uso regular ajuda a pele a sintetizar fibras frescas. Ele deve ser usado duas vezes por dia após a limpeza da pele e do pescoço, preferivelmente com água quente para abrir os poros.

Tipos de colágeno

Há dois tipos principais de colágeno. O tipo I é a variedade que ocorre naturalmente em nossos ossos, pele, tendões e outros tecidos. O tipo III é encontrado em tecidos que crescem mais rápido no nosso corpo. Este é encontrado mais em crianças, cuja pele é, portanto, mais macia. Ele diminui em quantidade após os 35 anos.


Benefícios do colágeno marinho

O colágeno marinho ajuda a manter a força e elasticidade da pele iniciando novas sínteses de colágeno em suas camadas inferiores. Com o aumento da densidade da pele, a emergência de linhas finas e rugas diminui. O colágeno leva a um aumento da renovação das células. Ele minimiza a contração dos músculos faciais, que é uma das causas principais de rugas.

A importância do colágeno marinho

Por volta dos 40 anos, a síntese natural de colágeno diminui e se torna mais devagar. Essa quantidade menor de colágeno resulta na emergência de linhas finas na pele que gradualmente se tornam rugas. Para ter de volta o brilho natural da pele e revitalizá-la, o colágeno é uma boa solução, especialmente o colágeno obtido de fontes marinhas. Produtos com colágeno marinho ajudam no tratamento de rugas pelo rejuvenescimento da pele. A maioria das grandes empresas do ramo da indústria de cosméticos como a L'Oreal, Eleris e Olay começaram a fazer cápsulas e cremes com colágeno marinho.


Como fazer bainhas em cortinas

Lewis Jackson

Novembro 2024

Cortina ervem não apena para adicionar um toque final decorativo para um epaço de convivência, ma também para dar privacidade e ditância do olhare curioo do vizinho. No entant...

e etiver abrindo um novo retaurante ou aumindo a getão de um, ter um plano orçamentário bem elaborado e etrategicamente delineado pode fazer o negócio crecer ou falir. Com tanta re...

Popular