Contente
- Maravilhas do colágeno marinho
- Princípios do uso do colágeno marinho
- Tipos de colágeno
- Benefícios do colágeno marinho
- A importância do colágeno marinho
O colágeno é uma forma de proteína, ele pode ser encontrado em todo o corpo humano, inclusive na pele. É a presença do colágeno na nossa pele que dá e ela elasticidade e força. A aparência de nossa pele é muito influenciada pela quantidade de colágeno. Com o passar do tempo, há um decréscimo acentuado da quantidade de colágeno, que resulta no aparecimento de rugas. Graças aos resultados da ciência moderna, pode-se trazer de volta o aspecto jovem da pele através do aumento dos níveis de colágeno.
Maravilhas do colágeno marinho
O colágeno marinho é derivado de fontes como algas de água salgada como a laminaria e a padina, além do bacalhau e outros peixes. Produtos feitos de fontes marinhas são geralmente restritos a aplicações como cremes faciais e máscaras.
Princípios do uso do colágeno marinho
Por si só, o colágeno nunca seria absorvido livremente pela pele humana, por conta de seu peso molecular mais alto e composição mais densa. Mas ele é convertido num produto que pode ser facilmente absorvido pela adição de polipeptídeos. Seu uso regular ajuda a pele a sintetizar fibras frescas. Ele deve ser usado duas vezes por dia após a limpeza da pele e do pescoço, preferivelmente com água quente para abrir os poros.
Tipos de colágeno
Há dois tipos principais de colágeno. O tipo I é a variedade que ocorre naturalmente em nossos ossos, pele, tendões e outros tecidos. O tipo III é encontrado em tecidos que crescem mais rápido no nosso corpo. Este é encontrado mais em crianças, cuja pele é, portanto, mais macia. Ele diminui em quantidade após os 35 anos.
Benefícios do colágeno marinho
O colágeno marinho ajuda a manter a força e elasticidade da pele iniciando novas sínteses de colágeno em suas camadas inferiores. Com o aumento da densidade da pele, a emergência de linhas finas e rugas diminui. O colágeno leva a um aumento da renovação das células. Ele minimiza a contração dos músculos faciais, que é uma das causas principais de rugas.
A importância do colágeno marinho
Por volta dos 40 anos, a síntese natural de colágeno diminui e se torna mais devagar. Essa quantidade menor de colágeno resulta na emergência de linhas finas na pele que gradualmente se tornam rugas. Para ter de volta o brilho natural da pele e revitalizá-la, o colágeno é uma boa solução, especialmente o colágeno obtido de fontes marinhas. Produtos com colágeno marinho ajudam no tratamento de rugas pelo rejuvenescimento da pele. A maioria das grandes empresas do ramo da indústria de cosméticos como a L'Oreal, Eleris e Olay começaram a fazer cápsulas e cremes com colágeno marinho.