Faça um forno à lenha você mesmo!

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 4 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 5 Novembro 2024
Anonim
Faça um forno à lenha você mesmo! - Artigos
Faça um forno à lenha você mesmo! - Artigos

Contente

Um forno à lenha é uma necessidade se você realmente quer uma autêntica pizza napolitana. Fornos à lenha cozinham mais rápido do que qualquer outro método, dando aos alimentos um sabor terroso que nenhum forno elétrico ou a gás é capaz de duplicar. Construir o seu próprio forno pode parecer intimidante, mas na realidade, é bem simples. Mesmo requerendo um pouco de força física para trabalhar com os materiais, o processo de construção é bem direto.


Instruções

Fornos de tijolos produzem pizzas e pães crocantes (brickoven image by Ralph Petty from Fotolia.com)

    Construindo o suporte

  1. Faça alguns desenhos do forno e determine o seu tamanho. A maioria dos fornos possui um piso de 50 a 72cm, mas as suas necessidades vão depender do que você quer cozinhar. Lembre-se que as paredes vão aumentar bastante as dimensões do seu forno. Então, planeje de acordo.

  2. Deite o suporte do forno. Empilhe os blocos de concreto em retângulo ou em um cubo um pouco maior que o forno em si. Lembre de alternar os blocos em cada camada, para que os espaços entre os blocos não se alinhem. Isto garante uma superfície mais estável. Sua base deve ter aproximadamente a altura da cintura da pessoa que vai usar o forno mais frequentemente. Essa base levanta o seu forno até uma altura conveniente e impede que o calor seja conduzido até o solo. Passe uma mão de argamassa nos blocos de concreto se desejar.


  3. Aplique o estuque na base, se desejar. O estuque não é necessário para o seu forno, mas pode melhorar a aparência dele. Compre estuque comercial, ou misture ele com a argamassa com uma parte de cimento de maçonaria e três partes de areia. Aplique com uma espátula em duas ou três mãos e deixe secar.

    Base do forno

  1. Alinhe tijolos refratários na superfície plana do suporte do forno, na forma que você desejar. Fornos redondos são tradicionais, mas bases retangulares são mais fáceis de construir. Coloque cada tijolo aproximadamente a 0,6cm de distância do outro, para dar espaço à argamassa. Você pode também usar tijolos comuns, mas eles são mais propensos a quebrar.

  2. Revista os tijolos com argamassa, remova-os, um de cada vez e aplique argamassa outra vez, entre eles. Passe a espátula em uma camada e coloque os tijolos de volta para a posição. Repita o processo até que todos os tijolos estejam revestidos.


  3. Suavize a argamassa. Enquanto ela ainda está molhada, use a sua espátula para suavizar e remover os excessos. Uma boa superfície de cozimento é suave, sem bolhas. Permita à argamassa "sentar" e secar completamente.

    Paredes do forno

  1. Coloque a primeira fileira de tijolos nas paredes. Deixe uma abertura na frente que seja grande o bastante para acomodar qualquer comida que você deseje cozinhar. Assim como na secção 2, separe os tijolos a uma distância de 0,6cm. Ajuste até que você consiga a forma que você quer.

  2. Aplique argamassa no fundo e nos lados dos tijolos. Remova os tijolos um a um e aplique da mesma forma que você fez com a base.

  3. Coloque fileiras adicionais. Adicione novas camadas de tijolos em cima da primeira, até que você alcance a altura desejada para seu forno. Lembre-se de apertar os intervalos entre tijolos para fortalecer o forno. Remova o excesso enquanto ele ainda está molhado. Permita que a argamassa endureça.

  4. Forme um arco. Encha o forno com areia molhada em forma de domo ou de cilindro. Então, deposite os tijolos em arco, em cima do domo para criar um teto para o forno. A areia molhada suporta os tijolos até que a argamassa esteja seca. Assim que secar, remova a areia. Pulverize água dentro do forno para limpá-lo completamente.

    Concluindo

  1. Misture o concreto. Coloque um saco de concreto em um carrinho de mão ou outro depósito grande. Misture com água de acordo com as instruções do fabricante.

  2. Construa a estrutura de concreto. Alguns estilos de forno requerem reforços, na forma de uma estrutura de metal ou madeira dentro do concreto. Se o seus planos para o forno exigirem um suporte, crie uma estrutura de madeira ou metal ao redor dos tijolos para suportar o concreto. Construtores que fazem fornos circulares podem geralmente ignorar essa estrutura.

  3. Aplique concreto. Passe a espátula pelos tijolos em uma camada grossa e isolante. Certifique-se de que a espessura permaneça a mesma em todo o forno. Pontos finos podem permitir que o calor escape.

  4. Aplique estuque. Você pode criar uma aparência uniforme ao aplicar estuque na parte exterior do seu forno. Use as mesmas técnicas, tanto para o aplique no lado de fora quanto para a estrutura de suporte.

Aviso

  • Permita que seu forno seque antes de acender o fogo.

O que você precisa

  • Você vai precisar de:
  • Fita métrica
  • Papel e lápis
  • Blocos de concreto
  • Espátula
  • Tijolos
  • Argamassa
  • Água
  • Areia
  • Concreto
  • Carro-de-mão
  • Estuque(opcional)
  • Madeira ou vergalhões de metal (opcional)

eu colchão apoia e uporta eu corpo durante o ono. A falta de utentação faz com que você acorde machucado e dolorido, entindo como e não tivee dormido nada. O colchõe Pill...

A LG fabrica uma linha de lavadora e ecadora de roupa que combina a função da dua máquina. Você coloca a roupa uja pela frente da máquina, eleciona um ciclo e volta hora mai t...

Novos Artigos