Contente
A tendinite do bíceps é uma inflamação dos tendões localizados no seu bíceps. Esta tendinite pode se desenvolver a partir de um mal uso do tendão ou simplesmente por desgaste. Embora os exercícios sirvam como guias, é importante que você fale com o seu médico sobre o seu caso individual e obtenha a sua aprovação para começar um regime de exercícios.
A tendinite do bíceps é uma inflamação dos tendões do bíceps
Flexões de braço
Comece a reabilitação do seu tendão fazendo uma flexão suave de bíceps. Comece posicionando as suas mãos paralelas ao corpo. Segurando um halteres de aproximadamente meio quilo, flexione sua mão em direção ao seu ombro. Conte até cinco e depois solte o braço, repetindo dez vezes. Aumente o peso conforme você for ficando mais resistente ao exercício.
Alongamento
Alongue o seu tendão, mexendo os seus braços acima da cabeça em direção ao teto. Segure e conte até cinco e depois solte, repetindo por dez vezes. Alongue um pouco mais a cada dia até que possa alongar os seu braços ao máximo sem sentir dores.
Alongamento na parede
Fique de frente para a parede e distancie-se dela de um braço de comprimento. Alongando as suas mão, "caminhe" seus dedos para cima e para baixo na parede, bem como de um lado para o outro. Alongue o máximo que conseguir sem sentir desconforto. Continue por cinco a sete minutos.
Alongamento dos braço
Levante-se ou sente-se confortavelmente. Levante seus braços de modo que eles fique retos e o seu corpo fique em formato de T. Mova o seu torso na direção oposta do braço que está machucado até sentir um alongamento do bíceps. Segure por cinco a dez segundos e repita cerca de dez vezes o processo, parando caso sinta dor ou desconforto.