Contente
As linhas do riso são dobras na área nasal e labial do rosto. Conforme uma pessoa envelhece, a pele do rosto começa a ficar flácida e as linhas ficam mais visíveis, aumentando assim a preocupação com relação a elas. As linhas do riso podem dar a um rosto um aspecto de derrota e de cansaço. No entanto, existem diversos tipos de exercícios faciais que ajudam a reduzir, e até se livrar, dessas linhas indesejadas.
Exercícios faciais podem fazer com que as linhas do riso sumam por completo (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
Exercício facial 1
Há diversos exercícios faciais que você pode fazer com a cabeça inclinada, para reduzir as linhas do riso. Para fazê-los, sente-se em uma cadeira confortável com um encosto médio ou baixo. O encosto deve ser baixo o suficiente para que você possa inclinar a cabeça totalmente e de forma fácil e confortável.
Para o primeiro exercício, incline a cabeça para atrás até que esteja olhando para o teto. Faça movimentos com a boca, como se estivesse mastigando (mas não mastigue nada, ou poderá engasgar). Faça isso por vinte minutos diários. Se aguentar, poderá exceder esse tempo e obter melhores resultados.
Exercício facial 2
Para o segundo exercício, sente-se em uma cadeira com o encosto médio ou baixo. Depois, incline a cabeça em direção ao teto e coloque os lábios para frente, como se fosse beijar alguém, e depois solte. Repita esse processo dez vezes e incline a cabeça para frente, assumindo a mesma postura natural de ao se sentar. Repita esse processo cinco vezes, pelo menos uma vez por dia.
Exercício facial 3
Incline a cabeça novamente em direção ao teto. Coloque o lábio para frente, na mesma posição de antes, mas, desta vez, com a língua para fora, e tente tocar o queixo com ela. Estique a língua em direção ao queixo o máximo que conseguir e a mantenha nessa posição por dez segundos. Reassuma a posição inicial de sentar-se normalmente e repita esse processo cinco vezes por dia.
Exercício facial 4
Novamente, com a cabeça inclinada em direção ao teto e com os lábios para frente, estique o lábio inferior em direção ao superior o máximo que puder. Segure esta posição por dez segundos e volte a posição inicial, a de relaxamento. Repita o processo cinco vezes por dia.