Contente
Melhorar a forma da região peitoral pode gerar uma definição fantástica à parte de cima do corpo. Independente do seu sexo, siga as dicas abaixo para queimar a gordura resistente acumulada no peito e tonificar a área.
Flexões de braço devem ser feitas com regularidade (Comstock/Comstock/Getty Images)
Flexão de braço
A flexão de braço é um excelente recurso para queimar a gordura da região peitoral e não exige o uso de equipamentos especiais. Para obter o melhor resultado, é importante, porém, que ela seja feita de modo correto. As costas devem estar retas, eretas, e as mãos devem ficar abaixo dos ombros. Ao levantar o corpo, deve-se também contrair a musculatura da barriga, para que a carga recaia toda sobre os músculos do peito. Comece a praticar este exercício de acordo com a sua capacidade. Pode ser, por exemplo, com 20 repetições três vezes por semana, por duas semanas. Depois, passe para 30 repetições, três vezes por semana, por outras duas semanas. Aumente o número de repetições à medida que se sentir mais forte.
O crucifixo
O crucifixo é feito com a ajuda de pesos, que podem ser mais pesados, se você quiser ficar mesmo firme, ou mais leves, se quiser apenas tonificar a área. Deite com as costas no chão e os joelhos dobrados para garantir estabilidade. Abra os braços para os lados. Com pesos nas mãos, puxe os braços para dentro, como se fosse abraçar alguém. Preste atenção para manter seu foco nos músculos do peito ao levantar os pesos -- não use os bíceps. Faça quantas repetições conseguir, aumentando o número à medida que estiver mais forte.
Exercício aeróbico
Apesar de ser uma boa pedida investir na região peitoral, lembre-se de que a melhor maneira de perder peso é exercitando o corpo todo. Assim você fica completamente em forma e de um jeito proporcional e equilibrado. Os exercícios aeróbicos são excelentes para este fim. O ciclismo, a natação e a corrida são algumas das opções adequadas para a perda de peso que, na verdade, nunca funciona direito se for um esforço concentrado em apenas uma parte do corpo. Portanto, use estes esportes ou exercícios junto com o trabalho localizado, acrescentando ainda uma alimentação saudável. Pratique uma opção aeróbica por pelo menos 30 minutos, três ou quatro vezes por semana.