Como escrever um estudo de caso de Psicologia

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 10 Abril 2021
Data De Atualização: 11 Novembro 2024
Anonim
Estudo de Caso como fazer Exemplos ((SIMPLES))
Vídeo: Estudo de Caso como fazer Exemplos ((SIMPLES))

Contente

Escrever um estudo de caso de psicologia requer um exame profundo de um paciente, seus sintomas, aplicação do quadro teórico, as conversas e os resultados da sessão de terapia. Estudos de caso dão visão sobre os tipos de problemas que um paciente está passando e os exercícios ou terapia utilizada para tratar o paciente ao longo de um período de tempo. Um estudo de caso conclui com um resultado baseado em evidências e detalha se o paciente respondeu ao beneficio da terapia.


Instruções

Estudos de caso fornecem informações sobre um paciente submetido a terapia (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Escreva uma descrição do primeiro paciente. Inclua informações recolhidas sobre dados demográficos, nível de educação, convívio familiar e ocupação.

  2. Explique a razão pela qual o paciente está à procura de terapia. Descreva as circunstâncias do problema que o paciente está sofrendo, como problemas profissionais, estresses pessoais, conflitos no relacionamento, a revivência de problemas do passado ou problemas de dependência que podem estar causando ou melhorando os sintomas.

  3. Descreva os sintomas físicos, mentais e emocionais, tais como ansiedade, depressão, fadiga, afastamento, comportamentos obsessivo ou compulsivos, raiva, mudanças de hábitos alimentares, comportamento argumentativo, disfunção sexual e hiperatividade.


  4. Escreva uma descrição das sessões de terapia. Discuta que tipos de atitudes que o paciente mostrava e falava, e como ele se comportava durante a terapia. Inclua o estado emocional ou de humor da pessoa durante as sessões e ao discutir determinados temas.

  5. Descreva como o terapeuta e o paciente interagem. Por exemplo, note se o paciente responde as perguntas, se é acessível ou evasivo e distante, se ele se esforça para conversar e responder a perguntas abertamente. Adicione mais detalhes sobre a forma como a comunicação entre o terapeuta e o paciente evolui.

  6. Descreva a abordagem, terapias e exercícios que o terapeuta utiliza para tratar o paciente. Discuta os resultados positivos ou negativos delas.

  7. Escreva uma conclusão que descreva os efeitos das terapias e exercícios no paciente. Detalhe o resultado final das sessões de terapia sobre o progresso ou recessão do indivíduo.


O que você precisa

  • Notas das sessões de terapia

O Ipod Touch, da Apple, poui um recuro de bloqueio de tela que permite definir um código de egurança de quatro dígito para evitar que outra peoa o uem. Toda vez que Ipod travar, digite ...

Conertar um rádio ou aparelho de om de carro pode er uma tarefa complexa, uma vez que exitem muito componente diferente que podem er reponávei ​​pela baixa aída de volume. Embora voc...

Artigos Frescos