Como escrever a conclusão de uma autobiografia

Autor: John Stephens
Data De Criação: 26 Janeiro 2021
Data De Atualização: 27 Novembro 2024
Anonim
Como escrever a conclusão de uma autobiografia - Artigos
Como escrever a conclusão de uma autobiografia - Artigos

Contente

Realizar uma autobiografia é uma decisão que facilmente pode intimidar até mesmo os escritores mais maduros. Escrever uma autobiografia requer do autor reflexão sobre suas experiências pessoais e um exame rigoroso sobre suas próprias crenças. Ao concluir um trabalho autobiográfico, um escritor normalmente tenta finalizar os pontos em aberto, ponderar as principais crenças e às vezes motivar os leitores a tomarem atitudes.


Instruções

Escrever uma autobiografia requer uma reflexão cuidadosa e honestidade (writing image by sasha from Fotolia.com)
  1. Escolha mostrar a sua vida de uma ou duas maneiras, como algo inacabado e mutável ou como algo acabado e definido. Ao elaborar a conclusão da sua autobiografia, o tom do seu discurso deve condizer levemente com o seu atual ponto de vista. Por exemplo, se você estiver seguindo uma nova carreira, você pode querer representar a si como alguém aberto a experiências inovadoras. Se você é um profissional estabelecido, deve expressar os seus feitos do passado como experiências basilares onde o seu caráter reside.

  2. Finalize os pontos em aberto. Uma boa autobiografia possui uma variedade de questões e temas. Como autor de uma biografia, você apresenta seus leitores a várias pessoas, lugares e ideias. O capítulo final da sua autobiografia é o lugar apropriado para responder questões ou resolver assuntos prolongados que possivelmente surgirão na mente dos leitores.


  3. Avalie as suas principais crenças. Nas palavras finais de suas autobiografias, os escritores frequentemente tentam sumarizar concisamente suas filosofias de vida e suas convicções mais custosas. Se não se sentir confortável o suficiente para expor diretamente suas crenças mais pessoais aos leitores na sua autobiografia, comente sobre uma citação profunda e provocadora de algum pensador influente.

  4. Diferencie-se dos outros. Ao optar por escrever uma autobiografia, você está reconhecendo que sua vida é única. Toque nesse ponto ao concluir a sua autobiografia, deixando claro aos leitores o valor distinto dos seus feitos ou de suas ideologias. Reconheça seus defeitos e suas virtudes.

  5. Motive os leitores a tomarem atitudes. Se um leitor demonstrou paciência o suficiente para ler toda a sua autobiografia, dá para assumir que ele é o seu aliado. Alguns escritores de autobiografias utilizam seus capítulos finais para jogar uma questão na qual os leitores sintam-se envolvidos.


    Por exemplo, nas páginas finais de sua autobiografia em "Beyond Innocence: An Autobiography in Letters", a Dra. Jane Goodall afirma com entusiamo o valor do seu programa de preservação da juventude, o Roots & Shoots, onde trabalhou como supervisora e teve o poder de fazer do mundo "um lugar melhor para sempre e para todos".

    Mesmo que você esteja escrevendo uma autobiografia de uma página para anexar a um currículo, um meio eficiente de concluí-la é persuadir o leitor do seu currículo a lhe convidar para uma entrevista.

Dicas

  • Uma autobiografia pode se prolongar para mais de um livro, se assim o desejar. Autobiografias com vários volumes podem ser escritas em um formato cronológico ou baseado em temas. Na conclusão de um volume, você pode até mesmo fornecer aos leitores uma ideia do que virá no próximo volume.

Como dar uma festa em uma boate

Louise Ward

Novembro 2024

Dar uma feta em uma boate oferece a poibilidade de um evento memorável. Você terá a garantia de uma atmofera vibrante, muita múica e, memo que muito de eu convidado não apare&...

Projeto de ecultura etimulam a imaginação do pequeno aprendize e exigem que a criança uem habilidade criativa e artítica para contruir um objeto tridimenional. Para uma atividade i...

Novas Publicações.