Contente
Quando algum conhecido seu falece, pode ser um momento difícil para todos os envolvidos. O funeral é uma boa maneira de honrar a pessoa que morreu, mas uma outra forma de prestar uma homenagem é mandar uma carta ou uma nota de condolência aos parentes. Pode parecer uma tarefa difícil, pois você pode não saber como transformar o seu sentimento em palavras, no entanto, existem muitas coisas que você pode escrever que serão apropriadas e irá fazer quem estiver de luto não sentir-se tão sozinho.
Instruções
Aprenda a escrever frases de condolência (John Howard/Photodisc/Getty Images)-
Escreva a sua carta de condolências em um papel diferente. Escolha um papel de carta simples em vez de outros com bolinhas, flores ou símbolos alegres.
-
Escreva a carta de condolências à mão, com tinta azul ou preta. Digitá-la pode parecer indelicado e impessoal.
-
Mande a carta de condolência para a pessoa mais próxima de você e do falecido. Caso mantenha contato próximo com várias pessoas na família da pessoa falecida, você pode escrever várias cartas.
-
Comece a carta expressando o quão triste você está e quanto irá sentir falta da pessoa que faleceu, caso seja próxima a ela.
-
Coloque uma memória pessoal sobre a pessoa, caso seja próximo o suficiente dela. Se isto parecer forçado ou falso, basta adicionar uma declaração sobre seu caráter ou realizações durante a vida. Não mencione como ele morreu ou como pode ter sofrido antes da morte.
-
Termine a carta de condolências oferecendo ajuda aos enlutados com qualquer coisa que eles possam precisar durante o tempo em que estiverem sofrendo.
O que você precisa
- Artigos de papelaria
- Caneta
- Selos