Contente
Há séculos, as ervas têm um papel na manutenção da saúde da tireoide e na correção de doenças da glândula. Podem ser usadas como métodos preventivos de apoio à tireoide. As ervas usadas para esse fim contêm muitos minerais, vitaminas e até elementos que dão suporte à produção hormonal.
Há séculos, as ervas têm um papel na manutenção da saúde da tireoide (Jason Reed/Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)
Fatos
A doença tireóidea é comum e afeta milhões de americanos, afetando mais as mulheres que os homens. Segundo o site americano Thyroid Wellness, a glândula tireoide produz o hormônio regulador do metabolismo e os neurotransmissores no cérebro que influenciam o humor, as emoções e o apetite. Ela produz dois hormônios chamados T4 (tiroxina) e T3 (tri-iodotironina). A deficiência de um ou ambos os hormônios pode resultar em problemas físicos e mentais.
Função
A glândula tireoide é vital para muitos processos e funções do corpo. É conectada ao metabolismo dos carboidratos, proteínas e gorduras. A tireoide dá suporte a digestão, atividade muscular e nervosa, reprodução e fluxo sanguíneo.
Sintomas
A reduzida função tireóidea pode causar falta de energia, oscilações do humor, pele seca, queda de cabelos, ganho de peso e incapacidade de se concentrar.
Fucus
Embora há séculos a alga Fucus vesiculosis seja usada por suas propriedades medicinais, sua ingestão destina-se principalmente à glândula tireoide. Essa alga-marinha marrom é exaltada como tônico tireóideo, estimulante metabólico, anti-hipotireóideo e estimulante da glândula tireoide.
Coleus forskholii
Coleus forskholii faz parte da família das mentas que contêm forskolina, a qual promove o desenvolvimento de adenosina monofosfato (AMP) cíclica. É necessária para que o hormônio tireoestimulante transmita sinais que dizem à glândula tireoide para produzir os seus hormônios. O site Herbs for Living afirma que, a qualquer momento, pode não haver quantidades adequadas de AMP cíclica, e isto pode causar sintomas de reduzida função tireóidea. Aumentar a quantidade de AMP cíclica poderá ajudar a prevenir essa desordem.
Ashwaghanda
A Herbal Wisdom americana descreve a ashwaghanda como uma erva que dá suporte ao corpo na fabricação de seus "próprios hormônios tireóideos". Além disso, seus vários usos envolvem o fortalecimento do sistema imunológico. Ela rejuvenesce, age como antioxidante, ansiolítico e diurético. A Herbal Living afirma que essa erva tireóidea, que é mais usada para impulsionar o metabolismo e melhorar a resistência física e mental.
Matricária
A matricária é usada para tratar hipertireoidismo, ou seja, a atividade excessiva da tireoide. Esse anti-inflamatório possui ação antitireóidea e bloqueia a enzima que converte T4 em T3.