Contente
A terapia com calor, junto com a terapia de gelo, tem sido um dos métodos mais eficazes para tratar dores musculares. O calor aumenta a circulação sanguínea, reduz a dor e relaxa. Emplastros quentes são um dos itens mais populares no mercado hoje. Eles são convenientes, porque permitem que você continue sua vida normal enquanto eles trabalham. A maioria dos emplastros quentes são feitas de ferro, água, carbono e sal. Eles trabalham pelo processo de oxidação. Quando o ferro é exposto ao oxigênio, ele gera calor, aliviando os músculos doloridos.
Instruções
O calor aumenta a circulação sanguínea, reduz a dor e relaxa (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)-
Compre um emplastro quente na farmácia ou online. Existe uma variedade de marcas que você poderá escolher.
-
Selecione um emplastro que consiga cobrir a área afetada. Os de tamanho normal serão eficientes para dores musculares nos braços, pernas, pescoço e parte dos ombros. Os maiores poderão ser usados na parte inferior e superior das costas, assim como nos ombros e ancas.
-
Lave e seque a pele na área dolorida. A maioria dos emplastros quentes não se fixam na pele molhada.
-
Remova o filme protetor do emplastro. Uma vez removido, o ferro oxida, produzindo calor.
-
Aplique o lado adesivo do emplastro nos músculos doloridos. Dependendo da marca, demorará entre 5 e 15 minutos para que o calor comece a dar resultado. A maioria deles dura pelo menos 8 horas, mas você poderá remover o emplastro, se ele ficar muito quente ou causar qualquer desconforto.
-
Não use os emplastros quentes mais do que uma vez a cada 24 horas. Alguns são reutilizáveis, mas a maioria poderá ser utilizada somente uma vez.
Dicas
- Coloque o emplastro sobre a roupa se você tiver pele sensível. Na verdade, alguns fabricantes recomendam que você a aplique sobre a roupa colada em vez de direto na pele.
Aviso
- Não use emplastros quentes nos músculos doloridos que tenham inflamação ou hematomas.
- Eles podem causar irritação na pele.
- Não use em crianças com menos de 12 anos de idade antes de consultar o seu médico.