Contente
Há muitas razões pelas quais você pode precisar embalar uma pintura. Talvez por mudança, envio postal ou armazenamento do quadro em algum lugar. Independente do motivo, fazer a embalagem correta de uma pintura ajuda a preservá-la e impedi-la de ser danificada. Existem algumas diretrizes para empacotar uma pintura, de modo a assegurar que seja feito nas melhores condições.
Instruções
O pacote apropriado protegerá sua pintura (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)-
Espalhe o plástico bola pelo chão. Posicione a pintura em uma extremidade do plástico bolha e embrulhe a tela. Prepare uma quantidade de plástico bolha suficiente para cobrir a pintura completamente – frente e verso. Passe fita adesiva na ponta do plástico rente à pintura.
-
Dobre o excesso das pontas de plástico bolha para dentro com a pintura. Passe a fita firmemente na ponta do plástico bolha e na embalagem.
-
Passe fita no fundo da caixa. Isso impede que umidade, poeira e outros elementos entrem na caixa, provavelmente danificando a pintura.
-
Coloque algumas folhas de jornal amassadas no fundo da caixa e deslize a pintura para dentro dela. Espalhe o jornal amassado ao redor da pintura para evitar que ela se mova. Adicione mais uma camada de papel amassado na abertura da caixa.
-
Feche a caixa. Reforce os cantos dela para garantir que permaneça fechada e segura.
Dicas
- Se o quadro tiver uma moldura de vidro, use a fita formando um X na frente da pintura sobre o plástico bolha. A fita servirá de barreira na proteção do vidro.
- Para maior proteção das telas, pode-se embalá-las em duas caixas, uma dentro da outra.
O que você precisa
- Plástico bolha
- Fita adesiva
- Caixas
- Jornal