Contente
Para consertar um cinto de segurança, você deve primeiramente usar o procedimento adequado para removê-lo. De acordo com o site I-Car, quando você for consertá-lo, não tente reparar os retratores pois se estiverem com defeito, eles devem ser substituídos por novos. Tudo que você precisa é de ferramentas adequadas para remover e reinstalar o cinto para continuar em segurança enquanto dirige. Leia o seu manual de instruções para mais detalhes sobre as partes e os componentes do seu carro, uma vez que podem ser diferir de um modelo para outro.
Instruções
Um cinto de segurança vai mantê-lo a salvo em seu carro num impacto repentino (Familiarize Your Kid with seatbelts image by Maciej Zatonski from Fotolia.com)-
Remova os bancos e os painéis do carro. Você precisa fazer isso para ter acesso completo ao cinto de segurança. O manual de reparo do seu carro também será útil quando você for remover os bancos e os painéis.
-
Solte os parafusos que fixam o conjunto do cinto de segurança ao veículo. Para fazer isso, remova a cobertura da faixa do ombro com as mãos para revelar o parafuso de ajuste superior. Use um soquete e uma catraca para desparafusar. Retire o cinto torácico. Se necessário, use uma furadeira com o mesmo soquete para remover o parafuso completamente.
-
Solte e remova o cinto abdominal desparafusando-o com um soquete com a catraca. Se você tiver algum revestimento que esteja escondendo o parafuso, retire-o para poder visualizá-lo.
-
Remova o conjunto inteiro do cinto de segurança. Localize o retrator para soltar os parafusos de fixação com uma chave de fenda. Em seguida, retire o revestimento e solte o parafuso de fixação que o prende ao veículo usando a catraca com o soquete adequado. Puxe o cinto e o retrator para fora, substituindo-o pelo novo. Recoloque todas as peças.
Instruções
O que você precisa
- Furadeira
- Jogo de soquetes e catraca
- Chaves de fenda de bolso
- Óculos de proteção
- Luvas de látex