Contente
A Esmirna é uma cultura de marmelo (Cydonia oblonga) comumente disponível que dá frutos grandes, amarelos e com polpa doce. Marmeleiros crescem de 2,5 a 3,5 metros de altura e toleram solos úmidos melhor do que a maioria das árvores frutíferas, mas sofrem com várias pragas e doenças.
Marmelos fazem uma boa geleia (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
Fogo bacteriano das pomáceas
Marmeleiros, incluindo a Esmirna, são suscetíveis aos mesmos problemas das pereiras e macieiras, incluindo o fogo bacteriano. Esta doença mata ramos inteiros na árvore, dando-lhe uma aparência enegrecida e arrasada. Não há cura, mas você pode reduzir a propagação da doença removendo folhas afetadas e com a esterilização das ferramentas de poda entre os cortes.
Ferrugem do marmeleiro
A ferrugem é uma infecção fúngica também vista no espinheiro, zimbro e macieiras de caranguejo. É identificada por seus brilhantes esporos alaranjados, encontrados tanto nas hastes das árvores como nas frutas. O controle da ferrugem do marmeleiro é feito pela poda dos ramos infectados e pulverização com um fungicida apropriado para o controle da doença.
Insetos
Marmeleiros são atacados por lagartas, pulgões e traças. Inspecione suas árvores regularmente e se for encontrada infestação, pulverize as árvores com um inseticida adequado para uso em culturas alimentares.