Contente
Plantas de aloe vera, também conhecidas como babosa, não são apenas uma bonita adição à decoração diária de casas, como também possuem o gel de aloe vera dentro de cada folha. Este gel pode ser usado para tratar cortes, arranhões, queimaduras, picadas de insetos e queimaduras solares. Ele pode ser extraído da folha de maneira muito simples e aplicado diretamente sobre a ferida. É usado principalmente como analgésico de feridas, mas também pode ser consumido para tratar e aliviar a síndrome do intestino irritável e azia.
Instruções
Consuma o aloe diretamente da babosa (Spike Mafford/Photodisc/Getty Images)-
Corte uma folha da planta. Escolha a que for maior e mais grossa, pois quanto maior for, mais gel terá.
-
Coloque a folha sobre uma tábua. Corte as bordas da folha, e corte no seu comprimento como se fosse um filé.
-
Separe as peças cortadas "em filé". Você conseguirá observar o gel.
-
Cuidadosamente, corte entre a folha interior e o gel para extraí-lo. Corte bem. Embora ela não vá te machucar, a pele não é feita para ser consumida.
-
Puxe o gel para fora da folha e coloque-o sobre a placa de corte. Simplesmente corte a quantidade necessária e coma. Para azia ou síndrome do intestino irritável, corte 2,5 cm do gel e consuma. A babosa possui um sabor ligeiramente amargo, então para reduzir essa amargura, coloque o gel em um liquidificador com 240 ml de suco de mirtilo e bata. O suco ajudará a tirar um pouco da amargura.
-
Enrole o resto do gel de aloe em um pedaço de papel alumínio e guarde na geladeira. Ele pode ser usado por vários dias.
O que você precisa
- Faca afiada
- Tábua de corte
- Papel alumínio