Contente
Filhotes são colocados em situações cheias de bactérias e parasitas. Eles têm acesso consistente a terra e vivem em um ambiente úmido e quente pelo menos por algum tempo. Isso os torna particularmente propensos a doenças de pele, que são facilmente transmitidas de um filhote de pitbull para o outro pelo cuidado da mãe. Os mais comuns deles são sarna e piodermite.
Filhotes de pitbull são propensos a uma variedade de infecções cutâneas (puppy image by Karol Grzegorek from Fotolia.com)
Causas da sarna
Sarna é causada por demodex microscópico e ácaros sarcóptico, que se agarram na pele do filhote de pitbull para sugar o sangue e comer células mortas. Estes ácaros são resistentes, se reproduzem rapidamente e são altamente contagiosos pelo contato físico e roupa de cama.
Sintomas da sarna
Sarna e escabiose têm alguns sintomas muito específicos. Filhotes de pitbull começam a perder cabelo em tufos, sua pele se torna seca e sarnenta ou escamosa. Isto é acompanhado por uma forte coceira. Em muito jovens filhotes isto pode ser uma situação grave e levar à séria perda de peso.
Causa da piodermite
Piodermite é uma infecção de pele causada por grupos específicas do canino da bactéria estafilococos. Como a maioria das infecções, esta é prevalente em áreas quentes e úmidas. É transferida rapidamente de cachorro para cachorro através da higiene da mãe.
Sintomas da piodermite
Piodermite se apresenta como bolsos amarelos sarnentos na pele do cachorro. Se deixar progredir, leva a perda de cabelo e possivelmente a desfiguração permanente. Filhotes de pitbull, como são enrugados, são particularmente propensos a piodermite nas dobras, que atinge nas rugas do filhote.
Tratamentos
Tanto a sarna quanto a piodermite são condições tratáveis e são melhores se tratadas precocemente. A sarna é tratada com produtos químicos aplicados em lavagens para matar os ácaros. A piodermite é tratada com banhos antibacterianos para matar as bactérias. Ambos os tratamentos requerem uma prescrição de um veterinário.