Contente
O maran cobre negro é uma raça rara de frango que se originou na França, sendo importado para a América do Norte do Reino Unido e da Austrália. Essas criaturas interessantes possuem um visual único que as distinguem de outras aves. Suas características físicas diferenciam os machos das fêmeas. Esses indicadores vão ajudá-lo a identificar o sexo do pássaro, sem ter que ficar muito perto deles antes que eles se sintam confortáveis com você, bem como ajudá-lo na compra de novos marans cobre.
Instruções
Aves da raça maran cobre negro são raras nos Estados Unidos (Mommy & Baby Chicks image by marca coffey from Fotolia.com)-
Olhe para as cabeças dos pintinhos recém-nascidos. Os machos têm uma grande mancha branca no topo, enquanto as fêmeas possuem uma marca menor.
-
Verifique o padrão de cores das penas que estão nascendo em seu maran. Esta é a maneira mais fácil de separar os machos das fêmeas, sendo também um bom método para ajudar a identificar as fêmeas com saúde.
-
Procure um maran com uma cabeça cor de cobre e corpo multicolorido, incluindo penas verdes, azuis e pretas. Estes são os pintinhos do sexo masculino.
-
Encontre as aves que são quase inteiramente pretas, pois estas são fêmeas saudáveis. Enquanto que uma ligeira coloração avermelhada ao longo do pescoço da fêmea seja algo bom, manchas brancas ao longo do corpo indicam um gene deficiente no pássaro, sendo um defeito para a raça.
-
Verifique o papo sob o bico do pássaro e veja se ele é simples ou duplo. Um papo longo e duplo indica um macho, enquanto um único inteiro é uma característica das fêmeas.
Dicas
- Mantenha seus marans cercados para que eles não façam mal a ninguém quando estiverem indóceis.
Aviso
- Não crie galinhas ou galos a menos que você esteja inteirado sobre seus cuidados e necessidades.