Contente
Aumente o volume em suas equações geométricas.
Instruções
-
Calcule o cubo do comprimento de um lado para determinar o volume de um cubo. Exemplo: o volume de um cubo com um lado de 3 centímetros é 3 x 3 x 3 = 27.
-
Encontre o volume de um prisma retangular multiplicando seu comprimento pela altura e, então, multiplicando este produto pela largura do prisma. Exemplo: o volume de um prisma retangular de 2 por 3 por 5 centímetros é 2 x 3 x 5 = 30.
-
Determine o volume de um cilindro, primeiro multiplicando o quadrado do raio por pi. Multiplique este produto pela altura do cilindro. Exemplo: o volume de um cilindro de raio 3 e altura 5 é pi x 3 x 3 x 5 = 141.
-
Descubra o volume de um cone, primeiro multiplicando o quadrado do raio do cone por pi. Multiplique o produto pela altura do cone. Divida este produto por três. Exemplo: o volume de um cone com raio 2 e altura 6 é pi x 2 x 2 x 6 x 1/3 = 25.
-
Multiplique o cubo do raio de uma esfera por pi para começar a encontrar o volume. Então, multiplique esse produto por 4/3. Exemplo: o volume de um cubo de raio 3 é pi x 3 x 3 x 3 x 4/3 = 113.
Dicas
- Alguns problemas de volume incluem unidades. Converta as unidades de comprimento para as de volume inserindo a palavra "cúbico" depois da unidade de comprimento. Assim, centímetros se tornam centímetros cúbicos, metros viram metros cúbicos e assim por diante.
O que você precisa
- Livros de desenho
- Calculadoras
- Compassos
- Borrachas
- Papel quadriculado
- Lapiseiras
- Cadernos
- Réguas